Pop

Lollapalooza 2023: o festival atendeu às expectativas das marcas patrocinadoras?

Veja o que as marcas prepararam para os três dias de festival e quais expectativas foram atendidas

Estar no festival por si só já traz grande visibilidade, mas as empresas que investiram no Lollapalooza buscavam mais do que só serem vistas ali dentro (Buda Mendes/Getty Images)

Estar no festival por si só já traz grande visibilidade, mas as empresas que investiram no Lollapalooza buscavam mais do que só serem vistas ali dentro (Buda Mendes/Getty Images)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP

Publicado em 31 de março de 2023 às 08h00.

Última atualização em 31 de março de 2023 às 16h22.

A décima edição do Lollapalooza , que abriu suas portas ao público nos dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi uma das mais grandiosas desde 2013. Bem, pelo menos do lado das ativações de marca: foram várias empresas presentes, entregando experiências imersivas, espaços instagramáveis e brindes dos mais diversos.

Estar no festival por si só já traz grande visibilidade, mas as empresas que investiram no Lollapalooza buscavam mais do que só serem vistas ali dentro. Várias delas tinham lançamentos, objetivos e estratégias para os três dias de evento.

Veja abaixo a proposta de cada para o Lollapalooza 2023

Bradesco

Para o Bradesco, além de fornecer as pulseiras Cashless, a presença no festival reforçou o compromisso do banco com a cultura. Além disso, pela segunda vez, o Bradesco também disponibilizou as Water Stations, que ofereciam squeezes e água de graça.

"Estar presente em um festival desta grandeza reforça o nosso compromisso com a cultura, arte e música, além de nos conectarmos ainda mais com os nossos clientes, por meio de benefícios exclusivos. Para esta edição, o Bradesco mais uma vez preparou ativações que vão impactar a todo o público do festival, desde o momento que ele sair de casa", comenta Nathália Garcia, head de marketing do Bradesco.

Sadia

Além de alimentar a galera, a Sadia também aproveitou o Lollapalooza para lançar alguns novos produtos do seu cardápio.

“Estar no Lollapalooza é uma operação gigante, que engloba não apenas as ações de experiência de marca, mas também o fornecimento de todo o alimento para os três dias de evento e que tem como objetivo acompanhar toda a jornada do consumidor. É justamente por isso que a cada ano apostamos mais alto e criamos ativações e inovações que mostrem que não importa qual seja a ocasião, a marca sempre tem o produto ideal para seu consumidor”, comenta Luciana Bulau, gerente executiva da marca Sadia.

Jonnie Walker

(Jonnie Walker/Divulgação)

A Jonnie Walker chegou ao festival não só com a bebida — e seu novo lançamento de Whisky, voltado para gerações mais novas —, mas também com um apoio ainda maior à música: foi patrocinador de um dos palcos do Lolla.

“Johnnie Walker Blonde e o Palco Perry do Lollapalooza Brasil tem tudo a ver. Ambos foram especialmente pensados para encantar as pessoas através das suas misturas. No palco, tiveemos DJs que misturaram ritmos com espetáculos visuais contagiantes. Na pista, vimos como é único e mágico misturar fãs de diferentes artistas e gêneros musicais. E nos bares do festival, as pessoas puderam experimentar o sabor único da mistura de Johnnie Walker Blonde com refrigerante de limão”, disse Eric Strauss, diretor de marketing de scotch na Diageo, grupo proprietário da marca.

Budweiser

A Budweiser, já antiga patrocinadora do festival, afirmou seu compromisso com a cultura.

“Sempre estivemos ao lado dos grandes artistas e dos festivais, já que a música faz parte da nossa história. Por isso, Budweiser é uma das principais parceiras do Lollapalooza no mundo e aqui no Brasil, cada edição se torna mais relevante para o público brasileiro. Para nós, o festival é uma grande oportunidade de conectar fãs da música e de também de abrir espaços e novos palcos para todos, mantendo toda a nossa essência e a pluralidade já reconhecida de Bud, ampliando o olhar para o festival com visões diversas", comenta Renata Pimentel, Gerente nacional de Marketing de Experiência e Patrocínios de Budweiser/Ambev.

McDonald's

O "Méqui" fez presença do Lollapalooza mais uma vez, dessa vez com uma estratégia certeira: gerar bons momentos em todos os lugares.

"O McDonald's tem uma profunda conexão com os clientes que se dá, principalmente, pelo propósito da marca em gerar bons momentos para todos. Com o Lollapalooza Brasil não é diferente. O festival é um dos maiores do nosso país e tem o poder de elevar a conexão dos fãs de música com seus artistas preferidos em uma maratona de shows no Autódromo de Interlagos. Por isso, McDonald's e Lollapalooza se uniram pelo poder de conexão e aproximação com o público jovem e o desejo de impulsionar experiências que ficam na memória daqueles que interagem com as marcas e toparam o nosso convite de viver essa experiência única", acrescentou  Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados no Brasil

Vivo

A Vivo também veio ao festival pela terceira vez, com a missão de expandir as pautas sustentáveis e sociais da empresa.

“Pela terceira vez, patrocinamos o Lollapalooza BR porque entendemos que esse é um espaço interessante de aproximação com o público, em que podemos ir além de mostrar nossos serviços, mas usar nossa força de marca para conversar sobre questões importantes na sociedade. Nesse ano, nosso objetivo foi usar nossa força de marca para dar visibilidade ao ecossistema de empreendedores negros, mostrando que o futuro pode e deve ser mais diverso, especialmente se construído de forma coletiva", explicou Mariana Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. "Para isso, retornamos com o movimento “Presença Preta” no Lollapalooza Brasil 2023 buscando fortalecer o senso de coletividade presente nas comunidades negras e periféricas. Com o mote musical, a inspiração dos nossos espaços se deu por meio dos “Paredões de Som” tão presente nas comunidades do nosso país", concluiu.

Mikes

https://www.instagram.com/p/CqRP9OINq7D/

Com várias ativações dentro e fora do festival, a Mike's marcou o Lolla com seus característicos limões espalhados pelo Autódromo.

"O festival é o Lugar de Mikes Ice. É a ocasião de consumo que queremos. Mike 's Ice é uma marca que tem essa pegada mais curtição de longa duração e parceira do começo da tarde. Acreditamos que tem uma combinação perfeita com o que o festival traz de identidade. Além disso, só 5% de ABV, refrescante e leve. O Lollapalooza trouxe um viés bem positivo de público e acreditamos que era o momento certo de ativar o limoeiro tão querido e apresentarmos, com mais intensidade, a marca em um momento de descontração”, destacou Guilherme Poyares, diretor de marketing de Mike 's Ice no Brasil.

 

Acompanhe tudo sobre:LollapaloozaFestivaisShows-de-música

Mais de Pop

Exposição de 'Friends' desembarca em São Paulo neste ano; veja data da pré-venda

Idosa sobrevive após ficar presa em cobra píton por horas na Tailândia

Terra se prepara para chegada de 'segunda lua'; saiba como observar o fenômeno raro

MrBeast é acusado de assédio sexual e fraude em por seu novo reality com a Amazon