Lady Gaga no Rio: cantora norte-americana se apresentou na orla de Copacana, no Rio, neste sábado (Getty Images)
Repórter de POP
Publicado em 4 de maio de 2025 às 12h32.
A praia de Copacabana foi tomada, na noite do último sábado, 3, por uma multidão de 2,1 milhões de pessoas que assistiram ao show gratuito da Lady Gaga, segundo a prefeitura do Rio de Janeiro — bastante acima da expectativa, que girava em torno de 1,5 milhões.
A audiência relatada pela prefeitura vem um pouco abaixo da noticiada pela organização do evento, de 2,5 milhões de pessoas.
Com o recorde de público, Gaga superou a apresentação de Madonna em Copacabana (2024), que reuniu 1,6 milhões de pessoas, e se tornou a cantora com maior plateia do mundo. A lista dos cinco maiores shows é encabeçada por três cantores homens (Rod Stewart, Jean-Michel Jarre e Jorge Ben Jor, único brasileiro da lista, que se apresentou para 3,5 milhões de pessoas durante o Réveillon no Rio, em 1993.
Para a apresentação deste sábado, foi criado um esquema de segurança robusto, além da organização semelhante à do Réveillon para transporte público e avenidas próximas de acesso à praia.
No total, foram 3,3 mil policiais militares, com 70 viaturas, para segurança no entorno do Posto 2, acompanhados de 1,5 mil policiais civis. 78 torres de observação da PM estavam espalhadas pela multidão e dois drones com reconhecimento facial foram usados durante o espetáculo.
Nas entradas e saídas do evento, havia 18 pontos de revista e de bloqueio, com detecção de metal.
A apresentação foi gravada na íntegra pelo Multishow, TV Globo e Globoplay. Alguns trechos do show estão nas redes sociais da emissora. Na Globoplay, o Multishow exibe os melhores momentos.