Kayky recebeu alta do Hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro, no dia 29 de setembro (Redes Sociais/Reprodução)
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 10 de outubro de 2023 às 16h30.
Última atualização em 10 de outubro de 2023 às 16h33.
Kayky Brito falou pela primeira vez após recuperação do grave atropelamento que o deixou um mês internado em setembro. O ator surgiu no Instagram nesta terça-feira, 10, agradecendo ao apoio dos fãs e familiares.
“Felicidade!!! Obrigado a vocês, meus fãs que mandaram mensagem, obrigada de coração, eu leio cada uma delas. Obrigado motorista que salvou minha vida, foi e chamou os bombeiros. Obrigado aos bombeiros, minha família, mãe, pai, irmã, meu cunhado, beijo no coração. O negócio é viver como se não tivesse amanhã porque viver é um milagre”, disse o artista.
Kayky recebeu alta do Hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro, no dia 29 de setembro. No boletim do hospital, os médicos explicaram que o ator tinha apresentado boa recuperação e que continuaria sua reabilitação em casa.
"O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência".
Ao todo, Kayky ficou internado por 27 dias. Ele foi hospitalizado no dia 2 de setembro, após ser vítima de um atropelamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Imagens feitas por câmeras de segurança mostraram o ator atravessando a Avenida Lúcio Costa fora da faixa de pedestres.
Primeiro, ele foi atendido no Hospital Municipal Miguel Couto e depois transferido para o estabelecimento particular. Apesar do politraumatismo apontado pelos médicos, o ator, por sorte, teve sua coluna preservada.
Durante o tratamento, Kayky também passou por uma cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito. De acordo com os médicos, casos de politraumatismo podem envolver também: lesões cerebrais, fratura de ossos, lesões na coluna, hemorragias, entre outras complicações.
Depois de apresentar boas respostas ao cuidados medicos, Kayky recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última sexta-feira, 22.