Pop

Kate Middleton é vista em supermercado, em público, após ser dada como "desaparecida"; entenda

A princesa foi 'flagrada' em um supermercado no último domingo, 17, e parecia 'feliz e relaxada', disse uma fonte a um tabloide britânico

Entenda os rumores a respeito da princesa de Gales (Andy Cheung/Getty Images)

Entenda os rumores a respeito da princesa de Gales (Andy Cheung/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 18 de março de 2024 às 19h09.

Última atualização em 18 de março de 2024 às 19h10.

Depois do escândalo da foto manipulada, divulgada pela família real, a princesa de Gales, Kate Middleton, finalmente fez sua primeira aparição em público. Ela apareceu ao lado do marido, aparentemente relaxada, enquanto fazia compras em um supermercado, no último domingo, 17.

A sequência de fotos foi publicada no site britânico The Sun e mostra a princesa no estacionamento da loja da Fazenda Windsor, que vende produtos agrícolas para a fazenda da família real. “Não senti que eles estivessem escondendo quem eram. Mas não sabiam bem como as pessoas reagiriam, porque havia uma dúvida sobre o paradeiro deles. Tive a sensação de que eles só queriam ser rápidos”, ressaltou a fonte que flagrou o casal ao portal. 

O que aconteceu com Kate Middleton?

Nos últimos meses, o "sumiço" de Kate chamou atenção do mundo e abriu espaço para uma série de teorias da conspiração. Em meados de janeiro, o Palácio de Kensington divulgou um comunicado informando que a princesa Kate Middleton estaria fora do olhar público até a Páscoa (o último fim de semana de março) para uma "cirurgia abdominal planejada". Mas, pela falta de detalhes sobre o problema de saúde da princesa, a notícia foi imediatamente recebida com ceticismo, e a desconfiança no palácio só aumentou durante as últimas duas semanas.

Primeiro, o TMZ publicou uma foto pixelada de uma mulher que parecia ser Kate usando óculos de sol em um carro com sua mãe, Carole Middleton. Mas foi a foto divulgada no domingo pelo Palácio de Kensington para o Dia das Mães do Reino Unido que realmente causou alvoroço. Mostrava a Princesa de Gales com seus três filhos, mas foi retirada do ar por agências como AP, Getty Images, Reuters e outros grandes meios de comunicação após evidências de que ela havia sido manipulada. Na segunda-feira, o Palácio de Kensington divulgou uma declaração sobre X de Kate, assumindo a culpa pela edição da foto.

Então, apenas algumas horas após a declaração, o Daily Mail divulgou uma foto de Kate e William em um carro. William estava a caminho da Abadia de Westminster para o serviço anual do Dia da Comunidade, mas Kate estava indo para um "compromisso particular", segundo o Daily Mail. Esta foto também estava borrada e mostrava apenas a parte de trás da cabeça de Kate. Internautas estudaram esta foto e alegam que ela também foi manipulada.

"A regra número um das relações públicas é nunca mentir", diz Kyle Ankney, chefe de relações públicas da Wisteria PR, à Fortune. "E em um mundo onde o público em geral está melhor do que nunca em discernir a verdade da ficção, é muito possível que as recentes comunicações ou a falta delas do palácio tenham impactos duradouros em todas as facetas de seus negócios e percepção pública."

Acompanhe tudo sobre:Família real britânicaReino Unido

Mais de Pop

Academia do Oscar coloca 'Ainda Estou Aqui' como elegível para premiação; veja lista completa

Onde assistir ao musical de 'Wicked' no Brasil? Filme estreia nos cinemas nesta quinta

Telescópio James Webb detecta sinais de vulcões em planeta a 35 anos-luz

Quem é o magnata das criptos que pagou R$ 36 milhões por uma banana