Pop

Justin Timberlake é diagnosticado com doença grave: 'extremamente debilitante'

Em uma publicação nas redes sociais, o cantor americano afirmou que considerou interromper turnê

Justin Timberlake: cantor norte-americano foi diagnosticado com doença de Lyme (Manny Carabel/Getty Images)

Justin Timberlake: cantor norte-americano foi diagnosticado com doença de Lyme (Manny Carabel/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 31 de julho de 2025 às 16h13.

Última atualização em 31 de julho de 2025 às 16h29.

Tudo sobreJustin Timberlake
Saiba mais

Justin Timberlake revelou nesta quinta-feira, 31, que foi diagnosticado com a doença de Lyme. Em uma postagem nas redes sociais, o cantor compartilhou nas redes sociais que "batalhou com problemas de saúde" durante a turnê Forget Tomorrow, que terminou recentemente.

“Conviver com isso pode ser extremamente debilitante, tanto mental quanto fisicamente. Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado, com certeza. Mas, pelo menos, eu conseguia entender por que eu estava no palco com uma dor enorme nos nervos ou simplesmente sentindo uma fadiga ou enjoo insanos.”

O artista mencionou que considerou interromper a turnê após o diagnóstico. “Decidi que a alegria que me apresentar me traz supera em muito o estresse passageiro que meu corpo estava sentindo. Estou muito feliz por ter continuado.”

Além de Timberlake, outros famosos também já revelaram que enfrentaram a doença de Lyme, incluindo Shania Twain, Avril Lavigne e Justin Bieber.

O que é a doença de Lyme?

A Doença de Lyme é causada por uma bactéria transmitida pela picada de carrapato e pode afetar diferentes sistemas do corpo humano.

A bactéria responsável pela doença é a Borrelia burgdorferi, transmitida por carrapatos do gênero Ixodes. A enfermidade pode ser grave, especialmente quando atinge o sistema nervoso central, podendo levar a quadros como meningite ou fraqueza muscular, que afeta comumente os membros superiores e inferiores.

Apesar de ser rara no Brasil, a doença de Lyme é mais frequente nos Estados Unidos e na Europa. Ela foi identificada pela primeira vez nos anos 1970, na cidade de Lyme, em Connecticut, EUA.

O quadro clínico geralmente começa com uma lesão na pele, seguida de sintomas semelhantes aos de uma virose, como dor de cabeça e febre. Com o tempo, podem surgir manifestações nas articulações, no sistema nervoso, na pele ou no coração.

O tratamento da doença é eficaz, envolvendo o uso de antibióticos.

Acompanhe tudo sobre:Justin TimberlakeDoençasEstados Unidos (EUA)Celebridades

Mais de Pop

Do barril aos barracos: por que Chaves ainda chama a atenção 50 anos depois 

Quando será o Dia dos Pais em 2025 e por que celebração sempre ocorre em agosto?

GTA 6: preços vazam e data de lançamento é incerta

Sessão da Tarde hoje: qual filme vai passar na TV Globo nesta quinta-feira, 31