Jeremy Renner: o astro de "Vingadores" tentava ajudar um carro que estava encalhado na neve quando foi atropelado pela máquina de remoção de neve que dirigia (Theo Wargo/Getty Images)
André Martins
Publicado em 5 de janeiro de 2023 às 15h47.
Última atualização em 5 de janeiro de 2023 às 15h49.
O ator Jeremy Renner, conhecido por seu papel nos filmes da Marvel como o Gavião Arqueiro, compartilhou nesta quinta-feira, 5, em seu Instagram e Twitter um vídeo ao lado dos familiares no hospital. Renner foi atropelado por uma máquina de remoção de neve no domingo, 1, e está internado em uma UTI.
Ele apareceu no vídeo ao lado da mãe e da irmã. “Um DIA DE UTI ‘não muito bom’, transformado em um incrível dia de spa com minha irmã e minha mãe. Muito obrigado”, diz o ator na legenda da filmagem. A irmã da estrela da Marvel aparece massageando sua cabeça, enquanto ele diz que está "nojento" por ter ficando alguns dias sem tomar banho por conta do acidente.
A “not no great” ICU DAY, turned to amazing spa day with my sis and mama❤️. Thank you sooooo much pic.twitter.com/pvu1aWeEXY
— Jeremy Renner (@JeremyRenner) January 5, 2023
Essa é a segunda publicação do ator após o acidente. Há dois dias, Jeremy compartilhou uma foto no hospital agradecendo o cainho e apoio dos fãs.
Segundo a prefeita da cidade de Reno, Hillary Schieve, o astro de "Vingadores" tentava ajudar um carro que estava encalhado na neve quando foi atropelado pela máquina de remoção de neve que dirigia. O veículo pesa cerca de 6,5 toneladas, de acordo com o xerife do condado de Washoe, Darin Balaam, responsável pela investigação.
O ator ficou em estado grave e passou por duas cirurgias. A família de Jeremy divulgou um comunicado que diz ele teve um trauma torácico contuso e lesões ortopédicas.
O trauma torácico que acometeu Renner é uma lesão física que ocorre na região tórax, incluindo costelas, coração e pulmão. Nos casos mais graves, pode ocorrer dificuldades na respiração, circulação, levando a morte.
O trauma pode gerar lesões em outras regiões, como, por exemplo, no abdômen. Por este motivo, o atendimento à vítima de trauma deve seguir regras e orientações de maneira que o diagnóstico seja rápido e ordenado.
Como dito anteriormente, o trauma no tórax, dependendo da gravidade, pode levar a morte. Neste caso, em situações com sintomas de obstrução das vias respiratórias, o tratamento deve ser feito imediato e mediante a intubação. Na UTI, como é o caso do ator, o tratamento é mais intenso, porem tudo depende do grau da lesão.
Em caso de problemas respiratórios, após o atendimento imediato é necessário fazer uma drenagem torácica, além de fisioterapias respiratórias.
LEIA TAMBÉM:
Camarote, pipoca e possíveis participantes: tudo o que sabemos do BBB23
Carnaval 2023: tudo que você precisa saber sobre a maior festa do Brasil