Pop

Jennifer Lopez inspirou o Google Images? Entenda o envolvimento da cantora na criação da ferramenta

Curiosidade foi lembrada pelos fãs nesta quarta-feira, data do aniversário da artista

Jennifer Lopez completa 55 anos nesta quarta-feira (Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Jennifer Lopez completa 55 anos nesta quarta-feira (Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 24 de julho de 2024 às 10h48.

Última atualização em 24 de julho de 2024 às 10h57.

Tudo sobreGoogle
Saiba mais

Nesta quarta-feira, 24, a atriz e cantora Jennifer Lopez celebra 55 anos. Além dos principais filmes e canções de sua carreira, os fãs recordaram um dos acontecimentos mais marcantes da vida da artista norte-americana, o momento em que ela inspirou a criação do Google Images.

Embora a ação tenha ocorrido sem a intenção direta da própria J-Lo, o surgimento da ferramenta de buscas por imagens ocorreu após a 42ª edição do Grammy Awards, em 23 de fevereiro de 2000.

Na época, a intérprete de "Love Don’t Cost A Thing" e "On The Floor" usou um deslumbrante vestido verde esvoaçante da grife italiana Versace. O modelito gerou um volume de buscas tão surpreendente que a Alphabet, proprietária do Google, decidiu criar um ambiente específico para buscas de imagens, algo que não existia até então.

Naquela edição do Grammy, J-Lo estava presente para anunciar o vencedor da categoria de Melhor Álbum de R&B ao lado de Sean Combs, seu namorado na época. Ela também foi indicada ao prêmio de Melhor Gravação de Dance com "Love Don’t Cost A Thing". No ano seguinte, ela concorreu na mesma categoria com "Let’s Get Loud". Esta foi a última vez em que foi indicada a um Grammy.

A história foi confirmada apenas em 2015, quando Eric Schmidt, então presidente do Google, escreveu um artigo para o Project Syndicate detalhando a origem do Google Imagens.

Jennifer Lopez na Semana de Moda de Milão, em setembro de 2019. Ela usou o mesmo vestido da Versace quando esteve no Grammy Awards de 2000

Jennifer Lopez na Semana de Moda de Milão, em setembro de 2019. Ela usou o mesmo vestido da Versace quando esteve no Grammy Awards de 2000 (Jacopo Raule/Getty Images)

Sucesso no mundo da moda

O icônico vestido também foi usado por Geri Halliwell, das Spice Girls, em janeiro de 2020, durante os NRJ Music Awards na França. A peça, com sua estampa tropical de folhas de palmeira e bambus, marcou um ponto de virada na carreira de Donatella Versace, que assumiu a maison após a morte de seu irmão Gianni Versace, consolidando ali seu primeiro grande sucesso.

Em setembro de 2019, Jennifer Lopez voltou a usar o famoso vestido durante o desfile da Versace na Semana de Moda de Milão. A peça original permanece em posse da cantora nova-iorquina.

Acompanhe tudo sobre:GoogleJennifer LopezGrammyVersace

Mais de Pop

Fernanda Torres e Eunice Paiva são indicadas para medalha de mérito legislativo

Gladiador 2: o que realmente aconteceu e o que é apenas ficção no filme

Elon Musk, Bezos e Zuckerberg: qual é o signo dos mais ricos do mundo

Gato de Schrödinger: é possível estar vivo e morto ao mesmo tempo? Entenda teoria