James Cann: A informação foi confirmada pelo perfil oficial do ator no Twitter (CBS/Getty Images)
Da redação, com agências
Publicado em 7 de julho de 2022 às 17h07.
Morreu nesta quarta-feira, 6, aos 82 anos, o ator James Caan, conhecido pelo papel de Sonny Corleone em "O poderoso chefão". A informação foi confirmada pelo perfil oficial do ator no Twitter.
Fique por dentro da vida das maiores celebridades do momento. Assine a EXAME, por menos de R$11/mês.
"É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências, e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil", destacou o post.
It is with great sadness that we inform you of the passing of Jimmy on the evening of July 6.
The family appreciates the outpouring of love and heartfelt condolences and asks that you continue to respect their privacy during this difficult time.
End of tweet
— James Caan (@James_Caan) July 7, 2022
Fique por dentro da vida das maiores celebridades do momento. Assine a EXAME, por menos de R$11/mês.
Nascido em 26 de março de 1940, em Nova York, James Caan estudou economia e jogou futebol americano na universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Na faculdade, descobre a paixão pela atuação e decide mudar a área de estudo.
No início dos anos 1960, participa de peças off-Broadway e faz sua estreia na TV com uma participação na série "Naked City", em 1961, ainda creditado como Jimmy Caan. A estreia no cinema vem dois anos depois com "Irma la Douce" (1963), filme dirigido por Billy Wilder e estrelado por Jack Lemmon e Shirley MacLaine.
Após trabalharem juntos em "Caminhos mal traçados" (1969), Caan foi chamado por Francis Ford Coppola para um teste para "O poderoso chefão" (1972). Aprovado, o ator conquistou o papel que mudou sua vida: Sonny Corleone, o filho mais velho de Don Corleone (Marlon Brando). O ator recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo trabalho.
O ator estava envolvido com outros três filmes ainda inéditos: "Gun Monkeys", de Phillip Noyce, com Morena Baccarin e Pierce Brosnan; "Redemption", de Tom Burruss; "Acre beyond the rye", de André Gordon.
Veja também:
Saiba quem é Shivon Zilis, a executiva apontada como mãe dos gêmeos do Elon Musk
Reino Unido pode ter 'primeira-dama' brasileira com a saída de Boris Johnson