Amor da Minha Vida: série com Bruna Marquezine e Sergio Malheiros chega no Disney+ ainda em 2024 (Diego Mendes e Fausto Eduardo/ S1 Fotografia/Divulgação)
Repórter de POP
Publicado em 2 de julho de 2024 às 16h12.
Última atualização em 3 de julho de 2024 às 16h47.
Entre a lista de atores brasileiros que fizeram sucesso no exterior nos últimos dois anos, desponta um nome mais recente: Bruna Marquezine. Estrela em "Besouro Azul", a atriz está, aos poucos, conquistando o mercado internacional — sem abrir mão das oportunidades que pipocam no Brasil. A mais recente, que chega em breve à plataforma da Disney+, é "Amor da Minha Vida".
Entre Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Fernanda Montenegro e Sônia Braga, nomes já consolidados no mercado internacional, Marquezine aparece na ponta mais recente, em ascensão, mas ainda construindo a carreira. A curto prazo, disse ela em entrevista exclusiva à EXAME, o desafio é expandir os horizontes. E a nova série do Disney+ foi a perfeita oportunidade: "Não vejo a hora de poder compartilhar o resultado desse trabalho. Foi muito especial para mim todo esse processo, principalmente por ser minha primeira vez produzindo e co-dirigindo".
Me tornei feminista e me torno cada vez mais, diz Bruna MarquezineAinda sem data de estreia, a série será focada na história de amor entre Bia (Marquezine) e Victor (Sergio Malheiros), melhores amigos e grandes confidentes um do outro. Somam-se ao elenco Danilo Mesquita, Malu Rodrigues, Sophia Abraão, Ana Hikari, João Villa, Rayssa Bratilieri, David Reis, Bryan Ruffo, Agda Couto, Pâmela Morais, Marcello Melo e Dja Martins.
Dentro de uma história de amadurecimento, a fusão do Disney+ com o Star+ tem aberto novas oportunidades para a indústria brasileira. Em maio, a plataforma de streaming anunciou dez novas produções nacionais — um movimento que não só fomenta o mercado audiovisual do Brasil, mas que favorece, sobretudo, a ascensão dos artistas do país. Sérgio Malheiros, que desponta em "Amor da Minha Vida" como protagonista, ao lado de Marquezine, é o perfeito exemplo.
Desde 2018, o ator é parte do elenco de "Impuros", série que chega a sua quinta temporada em 2024. Além do papel com Marquezine, o ator estrela também em "Capoeiristas", outro título anunciado em maio pelo Disney+.
"Já são seis anos trabalhando com a marca, mas acredito que esse projeto vai ser mais especial. Me sinto feliz de entender que tudo que está rolando, ter uma proximidade muito grande com os executivos e mostrar como esses trabalhos podem ser feitos com qualidade. É algo que vejo desde 'Impuros', mas agora, depois da fusão, fica mais evidente", disse ele à EXAME.
Para Bruna, o olhar para dentro da indústria brasileira é um dos principais refletores para se destacar lá fora e torna essa movimentação global na carreira como atriz mais natural. Para os próximos anos, já contando com a estreia em "Amor da Minha Vida", ela espera receber mais oportunidades para aturar no mercado além da ocupação como atriz.
"Vou te dizer que nunca fui uma pessoa boa de planejar, por isso me rodeio de pessoas em quem confio muito e acabo agindo de forma muito intuitiva, é uma das maneiras que me fez chegar até lá", comentou ela. "Hoje eu tenho o privilégio de escolher o que eu quero fazer, mas poder dirigir e produzir, que é algo que quero fazer mais, é algo que eu realmente gostaria de fazer mais no meu país".
Tida como referência entre artistas brasileiros que conquistaram o mercado internacional nos últimos anos, Bruna não só tem conquistado o público como também tem um importante papel de pavimentação para os novos atores do Brasil. Para Wagner Moura, que concedeu uma entrevista à EXAME em abril deste ano, a atriz é a prova de que a geração mais jovem tem mais chances.
"Acho que o caminho agora está mais pavimentado, porque há uma globalização com o streaming, que abre mais portas. Isso vai impulsionar muitos talentos brasileiros, vai ter esse intercâmbio. Bruna Marquezine é prova disso. A tendência é ter mais gente talentosa do Brasil indo trabalhar no mercado americano, latino e europeu, até porque hoje todo mundo fala inglês superbem".
Para a atriz, ter o reconhecimento de quem já está na indústria, como é o caso de Wagner, é um bom sinal, posto que ele é uma de suas maiores referências. "Queria agradecer ele publicamente, porque ele me acolheu em um momento de vulnerabilidade que significou muito para mim antes de dar esse passo lá fora", conta ela.
Mas Bruna salienta que esse cenário aparentemente glamuroso de ascensão dos atores nacionais muitas vezes não reflete a realidade dos bastidores para se chegar até lá. Tampouco o desafio que é se manter relavante no mercado externo.
"Acho que as pessoas têm uma visão externa muito glamourosa da nossa profissão. Principalmente nesse momento da minha da minha carreira, depois de fazer uma produção fora do Brasil, não dividimos muitos dos bastidores, das nossas inseguranças e medos. É uma profissão muito instável, que lida diretamente com o sonho de muita gente, e a indústria e o mercado nem sempre acompanham esses sonhos com o mesmo sentimento que temos do lado de cá", desabafou ela. "Lá fora, pelo menos para mim, essa indústria ainda é muito difícil de navegar. A gente lida muito com rejeição, com a expectativa desse espaço que prometeram para a gente no mercado. Mas saber que não é impossível e que tem tido cada vez mais espaço, isso me dá esperança", complementa ela.
A série ainda não tem data de estreia marcada, mas chega até o final do ano na plataforma da Disney+. Segundo Malheiros e Marquezine, abordará dois amigos que vivem diferentes experiências com o amor ao longo da vida. Enquanto ele vive um relacionamento antigo que caiu no tédio, ela coleciona namoros curtos, dos mais diferentes tipos.
"Penso que é uma oportunidade da gente valorizar mais as nossas séries, o que também me dá muito orgulho. Ter uma série com essa qualidade no streaming é fantástico. 'Amor da Minha Vida' é um recorte é um recorte de vida, uma história em que você consegue se ver, ver seus amigos. E é também uma história bastante madura", complementou a atriz.