Incêndio no Projac: veja vídeo (Redes Sociais/Reprodução)
Publicado em 18 de fevereiro de 2025 às 15h56.
Última atualização em 19 de fevereiro de 2025 às 11h26.
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta terça-feira, 18, uma área da Cidade Cenográfica dos Estúdios Globo (Projac), no bairro da Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro.
O local abrigava a cidade cenográfica que servia para as gravações da próxima novela das sete, "Dona de Mim" e da próxima novela das seis, "Êta Mundo Melhor". Os cenários estavam em fase final de construção e ainda não tinham sido utilizados para gravações. Além deles, o cenário da nova série de humor "Tô de Graça", que já estava sendo usado, foi danificado.
Em uma primeira nota, a TV Globo informou que "o incêndio sem feridos em cenário da novela Dona de Mim está sendo combatido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Brigada da Globo. Não havia gravação no local no momento".
Mais tarde, a equipe da emissora entrou em contato novamente e informou que as causas do fogo ainda são desconhecidas. "Durante o combate ao incêndio, três brigadistas ficaram feridos, foram prontamente atendidos e levados ao hospital. As causas do incêndio já estão sendo apuradas. O impacto no planejamento das próximas novelas será avaliado pelas equipes artísticas e de produção".
Os bombeiros realizaram trabalho de rescaldo das áreas atingidas para evitar que novos focos de incêndio surgissem na região. Um helicóptero foi usado para jogar água na encosta do morro adjacente aos Estúdios Globo, que é totalmente coberto por vegetação.
Incêndio no Projac: fogo destrói cidade cenográfica da Globo; veja vídeo pic.twitter.com/OZTSlJZFcT
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) February 18, 2025
INCÊNDIO PROJAC | Um incêndio de grande proporção atinge a cidade cenográfica da TV Globo, em Curicica, na tarde desta terça-feira. Em nota, a Globo informou o local atingido pelas chamas é onde acontece a gravação da próxima novela das sete. De acordo com o Corpo de Bombeiros + pic.twitter.com/SEENs5TIo8
— SBT Rio (@sbtrio) February 18, 2025
Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 14h05. Cerca de 40 militares de sete unidades diferentes foram mobilizados para conter as chamas, somados a 13 viaturas. A operação contou com o auxílio de drones equipados com câmeras térmicas. Também em nota, a emissora complementou a informação, citando a presença de um helicóptero da corporação que ficou responsável por jogar água na encosta de um morro adjacente aos Estúdios, local coberto por vegetação.
O fogo atingiu um galpão na Estrada dos Bandeirantes, altura do número 6.700, e as imagens do local viralizaram nas redes sociais. A causa do incêndio será investigada e o impacto no planejamento das próximas novelas será avaliado pelas equipes artísticas e de produção.