Pop

HBO muda nome do streaming (de novo) e volta para HBO Max

Warner Bros. Discovery reverte rebranding e relança HBO Max neste verão com aposta em franquias como Harry Potter

House of The Dragon: série está disponível na HBO Max (House of the Dragon/Divulgação)

House of The Dragon: série está disponível na HBO Max (House of the Dragon/Divulgação)

Publicado em 14 de maio de 2025 às 11h42.

Última atualização em 14 de maio de 2025 às 11h47.

O nome HBO Max está de volta. Após um curto período operando apenas como Max, a plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery (WBD) passará por uma nova mudança de marca ainda neste verão (entre maio e setembro), nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 14, durante a apresentação da empresa no Madison Square Garden, em Nova York.

Segundo David Zaslav, CEO da WBD, o retorno do nome original visa reforçar a identidade associada à qualidade do conteúdo da marca HBO.

“Estamos trazendo de volta a HBO, a marca que representa o mais alto padrão de qualidade na mídia”, declarou, segundo a CNN.

A decisão reverte um movimento iniciado em 2023, quando o nome "HBO" foi retirado da plataforma para evidenciar a variedade de conteúdos do conglomerado, incluindo produções da Discovery.

A proposta era ampliar o apelo da plataforma para toda a família, mas a resposta do público indicou outra direção. A mudança, segundo o executivo, agora "reconhece o valor do legado da HBO e sua força como selo de prestígio no mercado de streaming".

Tira casaco, bota casaco

Lançada originalmente em maio de 2020 sob o controle da AT&T, a HBO Max combinava títulos clássicos da HBO com produções originais como Love Life e Raised by Wolves. Após a venda da WarnerMedia para a Discovery, a marca foi rebatizada para Max em 2023 — mudança que durou pouco mais de um ano.

Casey Bloys, CEO de conteúdo da HBO e Max, reforçou que a marca HBO nunca abandonou sua essência. Agora, segundo ele, a mudança de volta reafirma essa identidade.

“Acreditamos que HBO Max representa melhor nossa proposta atual para os consumidores”, explicou Bloys no evento.

Para JB Perrette, presidente de streaming da WBD, a distinção da HBO permanece clara no mercado. “Nosso conteúdo é diferente. Ele é marcante e vale o investimento”, afirmou.

A decisão vem no embalo de números positivos: a empresa afirma ter alcançado lucro de quase US$ 3 bilhões com streaming nos últimos dois anos e soma 22 milhões de assinantes no mundo. Séries como The Last of Us e The White Lotus impulsionaram os resultados, segundo a companhia.

The Last of Us: série é um dos sucessos recentes da HBO (The Last of Us/ HBO/Divulgação)

Harry Potter, DC e Stephen King lideram apostas

A nova fase da HBO Max deve ser impulsionada por grandes franquias.

A série de Harry Potter, descrita como a maior e mais cara da história da HBO, começa a ser filmada em breve em Londres. Também estão em desenvolvimento Lanterns, baseada no universo da DC Comics, e Welcome to Derry, prelúdio de It: A Coisa, inspirado na obra de Stephen King.

Apesar do novo nome, a estratégia é clara: HBO Max buscará reforçar seu lugar como referência em produções premium para adultos e famílias.

Em comunicado, a HBO afirmou que "trazer de volta a marca HBO ao HBO Max impulsionará ainda mais o serviço e ampliará a exclusividade que os assinantes podem esperar da oferta. Isso também é uma prova da disposição da WBD em continuar iterando com ousadia sua estratégia e abordagem — baseando-se fortemente em dados e insights dos consumidores — para se posicionar da melhor forma rumo ao sucesso".

Acompanhe tudo sobre:HBOHBO MaxSériesStreamingFilmes

Mais de Pop

Morre Tom Stoppard, roteirista de 'Shakespeare Apaixonado', aos 88 anos

Férias coletivas de fim de ano podem ser descontadas? Saiba as regras

Black Friday na telinha: confira as promoções dos streamings

Teoria sobre Eleven em 'Stranger Things' ganha força na 5ª temporada