Pop

GTA VI (finalmente) ganha data de lançamento; veja detalhes

Produtora do jogo atualizou data de lançamento do aguardado jogo

GTA VI é um dos mais aguardados jogos da década (NurPhoto /Getty Images)

GTA VI é um dos mais aguardados jogos da década (NurPhoto /Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 17 de maio de 2024 às 07h54.

A Take-Two (2K) anunciou que o esperado GTA VI será lançado do outono de 2025 no hemisfério norte. No relatório de ganhos do quarto trimestre de 2024, a empresa declarou quando os jogadores podem esperar a próxima entrada na série GTA. O que antes era um ano nebuloso de 2025 para Grand Theft Auto VI agora é um “outono de 2025” mais específico, mas ainda um tanto vago.

Em outras notícias relacionadas ao GTA, a empresa informou que a última versão do game (GTA V) vendeu 200 milhões de cópias, um feito impressionante que torna o jogo o segundo título mais vendido de todos os tempos, mas ainda 100 milhões de cópias a menos que o jogo número um, Minecraft.

A Take-Two relatou reservas fiscais de US$ 1,35 bilhão (aproximadamente R$ 6,9 bilhões) no quarto trimestre, acima das previsões dos analistas, em parte devido à força de seus títulos Grand Theft Auto, bem como de seu jogo NBA 2K23.

Além do trailer (que acabou vazado nas redes sociais cedo), a Rockstar não compartilhou mais detalhes sobre o lançamento do jogo mais esperado desta década. Também há rumores de que o estúdio está planejando o lançamento do Red Dead Redemption original para PC, mas até agora também não há nenhuma palavra sobre isso.

A mudança na previsão reflete um estreitamento da janela em que a divisão Rockstar Games da Take-Two espera lançar o título. Anteriormente, a Rockstar havia dito que o jogo seria lançado no calendário de 2025. O ano fiscal da Take-Two termina em março.

Demissões na produtora

O chefe da Take-Two também abordou as recentes demissões feitas na empresa – e em toda a indústria de jogos em geral – dizendo que não prevê mais cortes.

“Sentimos que estamos em uma posição muito boa agora”, disse Zelnick. “Tivemos três programas de redução de custos recentemente: um programa de US$ 100 milhões, que ultrapassamos como parte da integração da Zynga em 2022, um programa de US$ 50 milhões, que ultrapassamos, e agora, mais recentemente, um programa de US$ 165 milhões. programa de contenção de custos e redução real de custos. Nossa estratégia tripartida é sermos a empresa mais criativa, mais eficiente e mais inovadora no ramo de entretenimento. Nem sempre chegamos lá, mas certamente tentamos. Isto coloca-nos numa posição muito sólida do ponto de vista da eficiência.

Zelnick diz que espera que a Take-Two feche a aquisição da Gearbox “relativamente em breve”, o que trará o desenvolvedor de “Borderlands” e “Tiny Tina’s Wonderland” para a editora de franquias 2K. Ele também prevê um crescimento sequencial da receita da Take-Two nos anos fiscais de 2025, 2026 e 2027.

Acompanhe tudo sobre:Games

Mais de Pop

Arqueólogos descobrem túmulo de 'criança vampira' em antigo palácio na Europa

Poeta Armando Freitas Filho morre no Rio de Janeiro, aos 84 anos

Oasis vem ao Brasil em 2025 para show em São Paulo, diz revista britânica

Como jovem deixou as ruas da Coreia do Norte para virar astro de K-Pop na Coreia do Sul