Pop

Grupo UMAUMA lança nova empresa para expandir no mercado de shows, festivais e turnês internacionais

Companhia aposta em experiências que ampliam a conexão entre música, artistas, marcas e público

Da esquerda para a direita: Tiago Maia, Leca Guimarães e Guilherme Teixeira  (Super Sounds/Divulgação)

Da esquerda para a direita: Tiago Maia, Leca Guimarães e Guilherme Teixeira (Super Sounds/Divulgação)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 7 de maio de 2025 às 18h05.

Última atualização em 7 de maio de 2025 às 18h26.

Tudo sobreMúsica
Saiba mais

De olho nos potenciais do mundo da música, o grupo UMAUMA anunciou o lançamento da Super Sounds, empresa que nasceu com o propósito de transformar o mercado de shows, turnês e festivais com uma proposta inovadora tanto para o cenário nacional quanto internacional.

Com projetos em andamento e parcerias com grandes nomes da música brasileira, a empresa já colabora com artistas como Ana Castela e Iza.

Sob a liderança de Guilherme Teixeira, cofundador do grupo UMAUMA, e Tiago Maia, ex-CEO da Move Concerts Brasil, a Super Sounds quer redefinir o relacionamento no setor e criar experiências imersivas, capazes de conectar públicos por meio da música ao vivo. Mais do que apenas organizar eventos, a empresa se envolve de forma completa com os artistas, criando vínculos de 360º e desenvolvendo ativos exclusivos que geram valor para marcas e todos os envolvidos na cadeia produtiva.

“O mercado pede inovação e, principalmente, relações mais sustentáveis e verdadeiras entre todos os lados — artistas, marcas, público e produtores. Nosso modelo de negócio aposta justamente nisso: construir narrativas que gerem valor contínuo para a carreira dos artistas e crie uma conexão genuína com o seu público, não apenas um evento isolado”, explica Tiago Maia.

De acordo com o executivo, a empresa planeja realizar 20 shows ainda em 2025, em diferentes cidades do Brasil. A previsão é que, até o final de 2026, esse número cresça em até 300%, alcançando mais de 80 datas.

“Estamos muito felizes em lançar a Super Sounds para o mercado. Dedicamos grande energia em estruturar esse projeto, com análises profundas do mercado e do comportamento do consumidor. Sustentamos nossas estratégias para shows, turnês e festivais — sejam nacionais, sejam internacionais — por meio de pesquisas, dados e insights, que nos ajudam a construir e fomentar comunidades em torno da música. Nosso objetivo é fortalecer o relacionamento com o mercado, sempre priorizando a satisfação de todos os envolvidos, especialmente do público final, grande protagonista de toda essa história”, acrescenta Guilherme Teixeira, sócio da empresa.

Hora de expandir

A criação da Super Sounds é a grande aposta do grupo UMAUMA para reforçar sua presença no ecossistema do entretenimento. A companhia já é responsável por labels como Numanice, Carnaval Na Cidade, Réveillon de Trancoso, Arraial Estrelado e Arena Brasileira.

Com a operação nacional já estruturada, a nova companhia também quer aproveitar as oportunidades internacionais e, para isso, conta com a expertise da renomada executiva Leca Guimarães como head de Shows e Festivais.

Reconhecida globalmente por sua atuação como diretora internacional da C3 Presents, Leca foi uma das peças fundamentais para a expansão do Lollapalooza — presente, hoje, em oito países — e chega com o desafio de liderar o braço internacional da empresa, com foco no desenvolvimento de novos projetos e mapeamento de turnês e oportunidades para a América do Sul.

“A Super Sounds traz um novo olhar para o mercado de entretenimento: empreendedor e com a intenção de inovar na forma e conteúdo, a partir do espírito da música ao vivo e do vínculo com o artista, aproveitando as muitas possibilidades do setor. É um projeto que nasce de um ecossistema com uma cultura e visão de futuro alinhados com os valores que mais prezo. O desafio de criar projetos sustentáveis, além de trazer novos projetos para a América do Sul, foi o que me motivou a embarcar nessa jornada, que será muito criativa, produtiva e gratificante”, destaca a executiva.

Acompanhe tudo sobre:FestivaisShows-de-músicaMúsicaIndústria da música

Mais de Pop

Morre Tom Stoppard, roteirista de 'Shakespeare Apaixonado', aos 88 anos

Férias coletivas de fim de ano podem ser descontadas? Saiba as regras

Black Friday na telinha: confira as promoções dos streamings

Teoria sobre Eleven em 'Stranger Things' ganha força na 5ª temporada