Pop

Gosta de estudar com música? Duolingo fecha parceria com Sony Music para incluir hits em suas aulas

Iniciativa da plataforma de aprendizagem pretende dinamizar a experiência dos usuários e impulsionar o envolvimento com os conteúdos

Duolingo: plataforma fecha parceria com Sony Music ((Photo illustration by Jakub Porzycki/NurPhoto)/Getty Images)

Duolingo: plataforma fecha parceria com Sony Music ((Photo illustration by Jakub Porzycki/NurPhoto)/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 15 de agosto de 2024 às 09h05.

Última atualização em 15 de agosto de 2024 às 09h15.

Tudo sobreMúsica
Saiba mais

Queridinho entre aqueles que gostam de praticar idiomas pelo celular, o Duolingo anunciou nesta quinta-feira, 15, uma parceria com a Sony Music para incluir canções de maior sucesso da gravadora em suas aulas.

A estratégia traçada pela plataforma de aprendizagem móvel visa dinamizar o envolvimento dos usuários com os conteúdos de suas aulas de música e deixar a experiência mais divertida.

Mais de 60 músicas de artistas da Sony Music, como Hozier, Meghan Trainor, Whitney Houston e outros, agora estão disponíveis para que os alunos possam estudar os fundamentos da música e praticar suas habilidades de teoria musical, como ler partituras, entender a duração das notas e diferenciar notas por som, visão e tonalidade em um piano digital móvel.

"No Duolingo, estamos constantemente buscando maneiras de tornar o aprendizado mais eficaz e divertido", explica George Audi, Chefe de Desenvolvimento de Negócios no Duolingo. "Estamos nos unindo com a Sony Music, líder na indústria musical, para levar aos nossos alunos uma biblioteca de músicas de sucesso que eles podem aprender a ler e tocar."

Para Jessica Shaw, vice-presidente sênior de licenciamento de sincronização da Sony Music, a música é bem mais do que entretenimento. Ela tem o potencial de expandir o repertório de seus ouvintes e abrir suas mentes para novas culturas e perspectivas.

"A parceria com o Duolingo nos dá a oportunidade de levar a música dos nossos artistas para uma nova plataforma, que promove o aprendizado e o intercâmbio cultural", diz a executiva. "A música tem o poder de unir e inspirar, e essa parceria ajudará os alunos a se envolverem com a educação musical de uma forma significativa e agradável."

Ao integrar músicas populares de mais de 40 artistas à experiência das aulas, o Duolingo pretende melhorar a retenção e a compreensão do aprendizado, ao mesmo tempo em que torna a leitura e a execução de música mais prazerosa para milhões de alunos no mundo todo.

Quais músicas serão introduzidas?

Para acompanhar as atualizações do curso de Música, os usuários do Duolingo devem sintonizar no Duocon, o principal evento global da plataforma, que ocorrerá em 24 de setembro de 2024.

O aplicativo está disponível para os usuários no Google Play e na App Store.

Acompanhe tudo sobre:Cursos de idiomasInglêsSonyMúsicaMúsica pop

Mais de Pop

Telescópio James Webb detecta sinais de vulcões em planeta a 35 anos-luz

Quem é o magnata das criptos que pagou R$ 36 milhões por uma banana

Onde assistir 'Alien: Romulus'? Filme chega ao streaming nesta quinta

Um Mickey para cada um: os planos da Disney para expandir o varejo no Brasil