Redatora
Publicado em 29 de abril de 2024 às 07h29.
Última atualização em 30 de abril de 2024 às 11h38.
Em um vídeo no TikTok, uma americana falou sobre sua experiência como faxineira em um hotel. De acordo com ela, no vídeo, uma situação ligada à forma como era feita a limpeza no local fez com que ela pedisse demissão em 27 minutos.
O estabelecimento está localizado na Geórgia, nos Estados Unidos. A norte-americana revelou que o local se chamava Magnuson Hotel.
No primeiro dia de trabalho, a mulher foi recebida por colegas, que logo a explicaram como funcionava a limpeza do lugar.
Segundo o relato, o hotel não realizava a limpeza de forma adequada. Em vez de usar alvejante, por exemplo, os funcionários simplesmente colavam fita adesiva no chão e puxavam para retirar as sujeiras.
Outro ponto é o fato de que os copos de café descartáveis já utilizados não eram trocados, mas simplesmente lavados. Além disso, no lugar de trocar os lençóis usados, eles meramente passavam o aspirador de pó na roupa de cama.
O protocolo levou a faxineira a pedir demissão meros 27 minutos depois.
O vídeo recebeu centenas de milhares de curtidas e inúmeros comentários de pessoas criticando a forma como o hotel organizava sua limpeza. Já outras pessoas relataram experiências semelhantes em seus locais de trabalho, contando sobre casos em que também testemunharam grandes falhas na higiene de lojas e locais conhecidos.