Pop

Filho de Griselda Blanco reclama de série da Netflix e alega imprecisões em episódio

Michael disse que sua mãe já havia estabelecido um império do tráfico em Nova York nos anos 60 antes de ir para Miami, o que não foi explorado na série

A ficção, estrelada por Sofia Vergara, mostra Griselda Blanco, uma das mais perigosas traficantes de drogas do mundo da década de 70 (Reprodução/Netflix)

A ficção, estrelada por Sofia Vergara, mostra Griselda Blanco, uma das mais perigosas traficantes de drogas do mundo da década de 70 (Reprodução/Netflix)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 06h07.

Na esteira do sucesso da série da Netflix "Griselda", que é baseada na vida da chamada "rainha da cocaína de Miami", Griselda Blanco, seu único filho ainda vivo falou sobre o que achou da produção.

"São muitas emoções e sentimentos. É surreal", disse Michael Corleone Blanco ao podcast The Real Griselda, apresentado pelo diretor Billy Corden, que dirigiu a série de documentários Cowboys da Cocaína - sobre o mundo dos traficantes de Miami). "Fiquei com falta de ar, feliz, triste...", completou.

Blanco acrescentou também: "Senti que a história da minha família, aquele universo, é tão complexo e lendário...deveriam ter tido mais respeito no storytelling, A história merecia um pouco mais".

A ficção, estrelada por Sofia Vergara, mostra Griselda Blanco, uma das mais perigosas traficantes de drogas do mundo da década de 70. Ela foi presa em 1985. Griselda ganhou o apelido de "Viúva Negra" pela maneira de eliminar seus inimigos, incluindo seus três maridos.

A primeira parte do podcast de Corben focou no primeiro episódio de “Griselda”. Michael Corleone Blanco disse que, na maior parte, o episódio estava "longe de ser preciso". Ele mencionou especificamente a parte em que sua mãe, na série, está "lutando" para vender 1 quilo de cocaína em Miami em 1978.

“Foi muito constrangedor. Ela era a distribuidora número 1 de cocaína do mundo em 1975. Ela criou a indústria. Ela foi pioneira em tudo na indústria moderna da cocaína como a conhecemos", falou.

Blanco disse que sua mãe já havia estabelecido um império do tráfico em Nova York nos anos 60 antes de ir para Miami, o que não foi explorado na série.

Griselda Blanco foi assassinada por um homem armado em 2012 na saída de um açougue em Medelín. Seus outros três filhos também foram mortos.

Acompanhe tudo sobre:Netflix

Mais de Pop

Foccacia é italiana? Estudo sugere que prato não nasceu em Roma; entenda

Irmãos Menéndez voltam ao tribunal em meio à campanha por sua liberdade

Pamela Hayden, a voz de Milhouse em "Os Simpsons", se aposenta após 35 anos de dublagem

'Wicked' arrecada US$ 114 milhões no fim de semana e bate recorde