Pop

Ficção científica gera bilhões para indústria do cinema na China em 2023

A criação de vídeos de curta e média duração tem impulsionado a disseminação da cultura de ficção científica e a promoção de produtos de ficção científica

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 2 de maio de 2024 às 16h48.

Última atualização em 2 de maio de 2024 às 16h55.

A receita total da indústria de ficção científica da China atingiu 113,29 bilhões de yuans em 2023, um aumento de 29,1% em relação ao ano anterior. Os dados são do “Relatório da Indústria de Ficção Científica da China de 2024”.

Esta é a primeira vez que a receita total da indústria de ficção científica da China ultrapassa a marca de 100 bilhões de yuans. A criação de vídeos de curta e média duração tem impulsionado a disseminação da cultura de ficção científica e a promoção de produtos de ficção científica. A variedade e o alcance de mercado da indústria de turismo cultural de ficção científica estão gradualmente se expandindo, e os jogos de ficção científica se tornaram um importante meio de comunicação cultural.

No futuro, a Conteúdo Gerado por Inteligência Artificial (AIGC) terá um impacto profundo nos campos da literatura de ficção científica e da produção cinematográfica de ficção científica. A integração da ficção científica com a indústria do futuro contribuirá para o desenvolvimento de novas forças produtivas de alta qualidade.

O relatório foi lançado em conjunto pelo Centro de Pesquisa de Ficção Científica da China e pelo Centro de Pesquisa em Ciência e Imaginação Humana da Universidade de Ciência e Tecnologia do Sul.

Fonte: xinhuanet.com

Acompanhe tudo sobre:ChinaCinema

Mais de Pop

Beyoncé se torna a artista mais indicada da história do Grammy; veja número de indicações

Disney D23 no Brasil: programação, horários e tudo o que você precisa saber sobre o evento

'Ainda Estou Aqui' se torna 2ª maior bilheteria de estreia do Brasil; saiba onde assistir

Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha? Cientistas podem ter encontrado (finalmente) a resposta