Jaehyun, ex-integrante do F.ABLE (Reprodução/ Instagram)
Redação Exame
Publicado em 2 de julho de 2025 às 08h35.
O cantor sul-coreano Jaehyun, ex-integrante do grupo de K-pop F.ABLE, faleceu no domingo, 29, aos 23 anos, após uma batalha contra a leucemia. A notícia foi compartilhada publicamente somente na terça-feira, 1º de julho, por uma homenagem do ex-colega de banda Hojun nas redes sociais.
Jaehyun, cujo nome completo era Shim Jaehyun, ganhou destaque no cenário musical em 2020 como o membro mais jovem do F.ABLE. O grupo, que encerrou oficialmente suas atividades em 2023, ainda é lembrado por seus fãs, especialmente por músicas de sucesso como Burn it Up e Run Run Run.
“Espero que você esteja confortável aí de cima. Me perdoe por não estar ao seu lado no fim”, escreveu Hojun, que revelou só ter descoberto a morte do amigo dias após o ocorrido.
Os fãs de Jaehyun rapidamente reagiram nas redes sociais, demonstrando pesar pela perda do jovem cantor. Até o momento, a família de Jaehyun não divulgou detalhes adicionais sobre seu diagnóstico ou tratamento.
Em sua trajetória, Jaehyun conquistou o público com seu carisma e talento, sendo uma das figuras mais adoradas do grupo F.ABLE. Sua morte prematura marca uma grande perda para o mundo da música e seus fãs, que continuam a lamentar nas plataformas digitais.
1/9 Visitantes usando vestidos tradicionais hanbok são vistos no terreno do Palácio Gyeongbokgung em meio a uma forte nevasca no centro de Seul em 27 de novembro de 2024. A capital da Coreia do Sul foi coberta em 27 de novembro pela maior nevasca de novembro desde que os registros começaram há mais de um século, disse a agência meteorológica (Visitantes usando vestidos tradicionais hanbok são vistos no terreno do Palácio Gyeongbokgung em meio a uma forte nevasca no centro de Seul em 27 de novembro de 2024. A capital da Coreia do Sul foi coberta em 27 de novembro pela maior nevasca de novembro desde que os registros começaram há mais de um século, disse a agência meteorológica)
2/9 Pessoas visitam o Palácio Gyeongbokgung em meio a uma forte nevasca no centro de Seul em 27 de novembro de 2024. A capital da Coreia do Sul foi coberta em 27 de novembro pela maior nevasca de novembro desde que os registros começaram há mais de um século, disse a agência meteorológica (SKOREA-CLIMATE-SNOW)
3/9 Pedestres caminham em frente ao Palácio Gyeongbokgung em meio a uma forte nevasca no centro de Seul em 27 de novembro de 2024. A capital da Coreia do Sul foi coberta em 27 de novembro pela maior nevasca de novembro desde que os registros começaram há mais de um século, disse a agência meteorológica (Pedestres caminham em frente ao Palácio Gyeongbokgung em meio a uma forte nevasca no centro de Seul em 27 de novembro de 2024. A capital da Coreia do Sul foi coberta em 27 de novembro pela maior nevasca de novembro desde que os registros começaram há mais de um século, disse a agência meteorológica)
4/9 Neve pesada cai no terreno do Palácio Gyeongbokgung, no centro de Seul, em 27 de novembro de 2024. A capital da Coreia do Sul foi coberta em 27 de novembro pela maior nevasca de novembro desde que os registros começaram há mais de um século, disse a agência meteorológica (Neve pesada cai no terreno do Palácio Gyeongbokgung, no centro de Seul, em 27 de novembro de 2024. A capital da Coreia do Sul foi coberta em 27 de novembro pela maior nevasca de novembro desde que os registros começaram há mais de um século, disse a agência meteorológica)
5/9 Um avião da Korean Air está estacionado na pista durante a queda de neve, visto através de uma janela no aeroporto internacional de Incheon, a oeste de Chocks (Um avião da Korean Air está estacionado na pista durante a queda de neve, visto através de uma janela no aeroporto internacional de Incheon, a oeste de Chocks)
6/9 Visitantes usando vestidos tradicionais hanbok são vistos no terreno do Palácio Gyeongbokgung em meio a uma forte nevasca no centro de Seul em 27 de novembro de 2024. A capital da Coreia do Sul foi coberta em 27 de novembro pela maior nevasca de novembro desde que os registros começaram há mais de um século, disse a agência meteorológica (Visitantes usando vestidos tradicionais hanbok são vistos no terreno do Palácio Gyeongbokgung em meio a uma forte nevasca no centro de Seul em 27 de novembro de 2024. A capital da Coreia do Sul foi coberta em 27 de novembro pela maior nevasca de novembro desde que os registros começaram há mais de um século, disse a agência meteorológica)
7/9 Um estudante caminha por um playground coberto de neve após uma nevasca em Goyang em 27 de novembro de 2024 (Um estudante caminha por um playground coberto de neve após uma nevasca em Goyang em 27 de novembro de 2024)
8/9 Um homem caminha por um parque coberto de neve após uma nevasca em Goyang em 27 de novembro de 2024 (Um homem caminha por um parque coberto de neve após uma nevasca em Goyang em 27 de novembro de 2024)
9/9 Neve pesada cai no terreno do Palácio Gyeongbokgung, no centro de Seul, em 27 de novembro de 2024. A capital da Coreia do Sul foi coberta em 27 de novembro pela maior nevasca de novembro desde que os registros começaram há mais de um século, disse a agência meteorológica (Neve pesada cai no terreno do Palácio Gyeongbokgung, no centro de Seul, em 27 de novembro de 2024. A capital da Coreia do Sul foi coberta em 27 de novembro pela maior nevasca de novembro desde que os registros começaram há mais de um século, disse a agência meteorológica)
Elenco conta com estrelas como Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane, Alan Arkin, entre outros
Fãs têm novas opções para assistir à série em diversas plataformas digitais e na TV
12º álbum de Taylor Swift, The Life of a Showgirl, promete uma nova era laranja e com a participação de antigos colaboradores
Com o anúncio de The Life of a Showgirl, Taylor Swift pode reverter a queda nas receitas da Republic Records e impulsionar os lucros da Universal Music