Gabriela Rocha: vídeos no seu canal do YouTube ultrapassam a marca de 4,3 bilhões de visualizações (@trumpas/Divulgação)
EXAME Solutions
Publicado em 25 de julho de 2025 às 16h17.
Última atualização em 25 de julho de 2025 às 17h21.
Ícone da música gospel nacional contemporânea, a cantora Gabriela Rocha garantiu seu espaço entre as artistas mais ouvidas do país no Spotify. Com 245 milhões de streams no período, ela ocupa a oitava colocação no ranking de artistas solo femininas divulgado pelo LATINXPORTAL, conta dedicada ao compartilhamento de dados e rankings da indústria musical latina.
Com essa conquista, ela se torna a mulher do gospel mais ouvida do Brasil na plataforma – um resultado conquistado mesmo sem ter feito lançamentos no período de avaliação.
O feito chama a atenção por dois motivos: além de representar o gênero gospel em meio a nomes consagrados da música pop, sertaneja e funk, Gabriela conquistou essa marca somente com seu repertório já existente — o que reforça o poder de alcance de sua música e o engajamento de seu público.
Entre as outras artistas que lideram a lista estão Anitta, no topo com 1,2 bilhão de streams, seguida por Marília Mendonça (823 milhões) e Ana Castela (712 milhões). Também aparecem nomes como Simone Mendes, Luísa Sonza, Ludmilla, Lauana Prado, Marina Sena, entre outras.
Gabriela Rocha é um dos principais nomes do gospel nacional na atualidade, com sucessos como Lugar Secreto, Me Atraiu e Eu Sou Teu. Seu alcance vai além do nicho religioso e se consolida como um fenômeno de audiência digital, agora, com reconhecimento também no cenário musical secular.
A artista foi descoberta ainda criança, quando participou do quadro “Jovens Talentos” no Programa Raul Gil. Com uma voz poderosa e emocionante, conquistou o primeiro lugar na competição e, dali em diante, começou a trilhar uma carreira sólida.
A cantora detém atualmente números impressionantes que ultrapassam a marca de 4,3 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube, onde conta com mais de 9 milhões de inscritos. No Spotify o sucesso se repete, com mais de 4,9 milhões de ouvintes mensais ela contabiliza mais de 1 bilhão de plays nas plataformas.
A cantora acumula também premiações relevantes em sua carreira, como: “Prêmio Multishow de Música Brasileira – Gospel do Ano 2023”, “Troféu Rede Gospel 2023”, na categoria “Música do Ano” por Me Atraiu, e “Troféu Gerando Salvação 2024”, onde venceu na categoria “Canção do Ano”.
Além desses prêmios formais, os números expressivos em plataformas como YouTube e Spotify reforçam o impacto e a relevância do trabalho de Gabriela no cenário da música gospel brasileira.