Pop

Emicida anuncia última turnê de 'AmarElo' com shows em diversos estados; veja datas e ingressos

Projeto do rapper é intitulado "AmarElo - A Gira Final"

Emicida: rapper é conhecido pelo projeto "AmarElo" (Reprodução)

Emicida: rapper é conhecido pelo projeto "AmarElo" (Reprodução)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 30 de janeiro de 2024 às 12h56.

Última atualização em 31 de janeiro de 2024 às 12h07.

Nesta terça-feira, 30, o rapper Emicida anunciou que realizará a última turnê de "AmarElo". Intitulado "AmarElo – A Gira Final", o projeto percorrerá o país com diversos shows a partir de março, contando com a produção da LiveNation.

Fruto de uma parceria da Laboratório Fantasma com a empresa de entretenimento, a série de espetáculos pretende oferecer aos fãs do artista uma experiência diferenciada.

Lançado em outubro de 2019, o álbum "AmarElo", composto de 11 faixas, conquistou em 2020 o Grammy Latino na categoria de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa.

Além disso, em 2020, foi lançado o documentário musical "Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem", disponível na Netflix e indicado ao Emmy Internacional no ano seguinte.

O evento de divulgação da turnê ocorreu no Centro de São Paulo e incluiu um show do cantor com a participação de Fabiana Cozza, que também colabora em "AmarElo" na faixa de abertura do álbum, intitulada "Principia".

yt thumbnail

Quando começa a venda de ingressos?

A pré-venda de ingressos para clientes Elo vai ocorrer entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro, enquanto a venda para o público em geral terá início em 2 de fevereiro.

Os ingressos estarão disponíveis online no TicketMaster, e em Manaus exclusivamente pelo Bilheteria Digital e nas bilheterias oficiais.

Veja as datas e locais da turnê "AmarElo"

  • Belo Horizonte: 9/3
  • Porto Alegre: 6/4
  • Brasília: 12/4
  • Goiânia: 13/4
  • Recife: 26/4
  • Salvador: 11/5
  • Rio de Janeiro: 18/5
  • São Paulo: 25/5
  • Florianópolis: 21/6
  • Curitiba: 22/6
  • Manaus: 28/6
  • Belém: 30/6

O que esperar de "AmarElo - A Gira Final"?

A faixa inicial de AmarElo, intitulada "Principia", inaugura a trilha sonora com o agogô – um instrumento do candomblé – que guia a sonoridade da música, contando com a participação das Pastoras do Rosário e do Pastor Henrique Vieira. Emicida destaca a natureza sincretista especial da canção, uma característica marcante da negritude do Sudeste, sobretudo em São Paulo. Para concluir a jornada do álbum, o artista incorporou referências ligadas à espiritualidade.

O termo "Gira" denomina os rituais coletivos das religiões de matriz africana, nos quais são realizados cânticos, danças e preces, criando um momento de conexão com entidades espirituais. Daí surge o nome da turnê: AmarElo – A Gira Final. Emicida compartilha sua experiência ao redor do mundo com esse espetáculo, onde as pessoas alcançaram uma transcendência notável. Ele revela sua emoção ao compor, sonhando com elementos que desejaria ver no mundo, e quando essa sinergia acontece, sente que as pessoas expressam o desejo de fazer parte desse sonho também.

Durante a turnê AmarElo – A Gira Final, a experiência de AmarElo será enriquecida por elementos visuais, como uma cenografia imersiva, participações especiais e outras surpresas. O repertório incluirá músicas como a faixa-título, "Ismália" e "Ordem Natural das Coisas", além de outras que marcaram a carreira de Emicida.

O projeto social AmarElo engloba diversas frentes que, combinadas, resultam no trabalho mais premiado do rap brasileiro, tendo conquistado o Grammy Latino em 2020, enquanto o documentário foi indicado ao Emmy Internacional. A Gira Final representa o último capítulo desse projeto que também se tornou um estado de espírito.

"Às vezes, tudo o que temos é a fé. E ela acaba sendo a nossa arma para enfrentar tempos tão duros. Talvez por isso as pessoas transformem os nossos shows nessa espécie de culto. Essas serão as últimas oportunidades para presenciar isso ao vivo", disse o artista.

Acompanhe tudo sobre:RappersMúsica pop

Mais de Pop

Fernanda Torres e Eunice Paiva são indicadas para medalha de mérito legislativo

Gladiador 2: o que realmente aconteceu e o que é apenas ficção no filme

Elon Musk, Bezos e Zuckerberg: qual é o signo dos mais ricos do mundo

Gato de Schrödinger: é possível estar vivo e morto ao mesmo tempo? Entenda teoria