Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban (2004) (Warner/Divulgação)
Repórter
Publicado em 28 de maio de 2024 às 08h58.
Última atualização em 28 de maio de 2024 às 11h26.
Para os fãs da saga "Harry Potter", há a oportunidade de rever os filmes do bruxo mais famoso do mundo nos cinemas e recuperar a sensação que contagiou muitas pessoas no início dos anos 2000.
A partir desta terça-feira, 28, começam as vendas de ingressos para a reexibição de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". O longa dirigido por Alfonso Cuarón será exibido somente no dia 4 de junho em salas de cinema por todo o Brasil.
A reexibição do terceiro filme da saga celebra os 20 anos de seu lançamento. Na história, Harry, Rony e Hermione estão na adolescência e cursando o terceiro ano em Hogwarts. Eles investigam o mistério de Sirius Black, um prisioneiro que escapou da prisão dos bruxos e representa uma ameaça para Harry.
No cinema, os sete livros do jovem bruxo foram adaptados em oito filmes, lançados entre 2001 e 2011. A Warner Bros. está desenvolvendo uma série de Harry Potter, com cada temporada baseada em um dos sete volumes da obra de J. K. Rowling.
Os ingressos para "Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban" estarão disponíveis para compra no site ingresso.com.
Os oito filmes da saga "Harry Potter" estão disponíveis na plataforma de streaming Max. Além destes, o catálogo também conta com os três filmes de "Animais Fantásticos", que fazem parte do universo criado por J.K Rowling.