Pop

Dono de Tesla decide explodir veículo para não pagar conta ao mecânico

Com uma despesa de mais de 22 mil dólares, quase metade do preço do veículo, Tuomas Katainen tomou uma medida extrema para não precisar fazer reparos

. Atualmente, os carros vêm com oito anos de garantia, segundo informações do próprio site da Tesla. Contudo, esse prazo já está chegando ao fim para os modelos mais antigos, o que pode indicar que proprietários terão alto custo para substituir as baterias (Patrick Pleul/Getty Images)

. Atualmente, os carros vêm com oito anos de garantia, segundo informações do próprio site da Tesla. Contudo, esse prazo já está chegando ao fim para os modelos mais antigos, o que pode indicar que proprietários terão alto custo para substituir as baterias (Patrick Pleul/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2021 às 12h36.

Última atualização em 26 de dezembro de 2021 às 12h40.

Ter problemas com o carro e se deparar com uma despesa de metade do valor pago ao adquirir o veículo é de doer o bolso de qualquer um. As alternativas do que fazer diante dessa situação são variadas: decidir vender partes do veículo, tentar entregar ao ferro-velho ou mesmo esquecê-lo na garagem são algumas delas. Porém, a raiva ao se deparar com essa situação pode levar a medidas mais extremas -- como explodir o veículo. E foi isso que o finlandês Tuomas Katainen, proprietário de um Tesla Modelo S 2013 fez.

A pandemia mexeu com a saúde mental dos brasileiros, mas é possível dar a volta por cima. Descubra como.

De acordo com as informações publicadas pelo portal Gizmodo, Katainen se deparou com uma conta de 22,6 mil dólares (o que dá aproximadamente 126,5 mil reais), equivalente à metade do valor pago para adquirir o veículo. A conta ficou alta porque o problema apresentado no veículo era na bateria do carro, utilizada como combustível nesses carros.

Os problemas começaram depois de rodar cerca de 1.500 quilômetros com o veículo. Atualmente, os carros vêm com oito anos de garantia, segundo informações do próprio site da Tesla. Contudo, esse prazo já está chegando ao fim para os modelos mais antigos, o que pode indicar que outras pessoas terão alto custo para substituir as baterias.

O proprietário levou o carro ao mecânico -- local em que o Tesla ficou por cerca de um mês. Depois de todo esse tempo, os profissionais da oficina disseram a Katainen que nada poderia ser feito e que a única alternativa seria substituir a bateria completamente, o que custaria um valor tão alto.

Em vez de consertar o problema, o Katainen decidiu se juntar ao youtuber Pommijätkät para filmar a explosão do carro, feita com 30 quilos de dinamite.

Veja o vídeo:

yt thumbnail

 

 

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskTesla

Mais de Pop

Foccacia é italiana? Estudo sugere que prato não nasceu em Roma; entenda

Irmãos Menéndez voltam ao tribunal em meio à campanha por sua liberdade

Pamela Hayden, a voz de Milhouse em "Os Simpsons", se aposenta após 35 anos de dublagem

'Wicked' arrecada US$ 114 milhões no fim de semana e bate recorde