Pop

Disney vai encerrar suas operações na TV paga no Brasil em 2025; veja quais canais vão acabar

A estratégia da companhia de entretenimento é focar no desenvolvimento de seu serviço de streaming Disney+, após fusão com Star+

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 09h32.

Última atualização em 3 de dezembro de 2024 às 10h01.

Tudo sobreDisney
Saiba mais

A Disney anunciou nesta segunda-feira, 3, o fim da operação da maioria de seus canais de TV por assinatura no Brasil. A mudança, que será efetivada em fevereiro de 2025, abrange canais de destaque, como National Geographic e Disney Channel.

Além destes, serão encerrados: Star Channel, Cinecanal, FX e Baby TV. A ESPN seguirá em operação no Brasil, graças à importância de suas transmissões ao vivo, como jogos de futebol, que atraem grande audiência e lideram no segmento no país. O canal é conhecido por transmitir eventos esportivos de grande porte como NBA, NFL e Libertadores, continuará operando normalmente.

Disney+ vai acabar com compartilhamento de senhas e repetirá modelo da Netflix

A estratégia da empresa está agora voltada para o streaming, com foco no Disney+. Neste ano, a plataforma passou por transformações, integrando-se ao Star+.

Entre os canais encerrados, o National Geographic se destacou por conteúdos sobre meio ambiente e vida animal, enquanto o Disney Channel marcou gerações com séries infantojuvenis de sucesso, como Hannah Montana, Zack & Cody: Gêmeos a Bordo e Os Feiticeiros de Waverly Place.

Acompanhe tudo sobre:DisneyTVEmissoras de TVStreamingStar+

Mais de Pop

The Town anuncia Green Day, Iggy Pop e Sex Pistols no segundo dia; veja line-up

Beyoncé, Angelina Jolie e DiCaprio: 15 famosos que você acreditava serem bilionários, mas não são

Ghibli Fest: festival com 22 filmes do Studio Ghibli chega ao Brasil em 2025