José Luiz Datena: jornalista não será mais o apresentador do "Brasil Urgente" (Governo do Estado de São Paulo/ Luis Blanco/Wikimedia Commons)
Repórter
Publicado em 30 de outubro de 2024 às 17h24.
Última atualização em 30 de outubro de 2024 às 17h24.
José Luiz Datena, de 67 anos, não estará mais à frente do "Brasil Urgente", o tradicional programa policial da Band.
De acordo com informações do site "Notícias da TV", essa decisão foi tomada pelo presidente da emissora, Johnny Saad, em conjunto com o apresentador, durante uma reunião nesta terça-feira, 29 de outubro.
Datena apresentou o programa por mais de 20 anos e, aparentemente, será substituído por seu filho, Joel Datena. Na mesma reunião, foi acordado que Datena e a Band irão retomar as conversas em janeiro de 2025 sobre a possibilidade de um novo programa, possivelmente voltado para o entretenimento.
A saída do jornalismo era um desejo do apresentador há alguns anos. Ele e a emissora tentaram reposicioná-lo como apresentador de programas menos voltados ao jornalismo, com iniciativas que não tiveram sucesso, como os programas "Quem Fica em Pé" (2012-2013) e "Agora é Com Datena" (2018).
Por outro lado, o colunista Daniel Castro afirmou que a alta cúpula da Band acreditava que a candidatura de Datena à Prefeitura de São Paulo prejudicaria sua imagem como apresentador. Além do incidente da "cadeirada" em Pablo Marçal durante um debate, ele terminou o primeiro turno das Eleições 2024 com menos de 2% dos votos válidos.