Pop

Com camisa do Messi, 'Homem-Aranha' da internet escala prédio de 30 andares na Argentina; veja vídeo

Influenciador polonês não usava nenhum equipamento de proteção; ele se apresenta na internet como escalador profissional de arranha-céus e foi resgatado pelos bombeiros

Homem-Aranha da Internet: conheça Marcin Balot, influenciador que escala arranha-céus (Reprodução/YouTube)

Homem-Aranha da Internet: conheça Marcin Balot, influenciador que escala arranha-céus (Reprodução/YouTube)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP

Publicado em 12 de junho de 2024 às 15h54.

Última atualização em 12 de junho de 2024 às 17h17.

Tudo sobreArgentina
Saiba mais

Escalar prédios e se jogar de grandes alturas é uma das marcas do Homem-Aranha, um dos super-heróis mais queridos da Marvel. Na ficção, ele chega no topo de arranha-céus sem muito esforço e, acima de tudo, sem quebrar um osso ou perder a vida. Na vida real, por outro lado, escalar prédios é uma atividade de alto risco — e uma das paixões do influenciador polonês Marcin Banot, de 36 anos, que estampou os jornais argentinos nesta terça-feira, 11.

"Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" é tudo o que queríamos para um filme de herói (e até mais)

Banot é conhecido na internet como "Homem-Aranha" por ser especializado em escalar arranha-céus e filmar todo o processo. Ontem, entretanto, o influenciador foi captado não pelas câmeras presas a seu corpo, mas pelas lentes das televisões argentinas: ele escalou um edifício de 30 andares, o Torre Globant, em Buenos Aires, sem nenhum tipo de proteção. Estava vestido com a camisa 10 da seleção argentina, uniforme do jogador Lionel Messi.

Veja o vídeo do homem escalando o prédio

yt thumbnail

Os bombeiros e a polícia de Buenos Aires foram chamados resgatá-lo. Banot estava entre o 8º e 15º andar quando os socorristas chegaram ao local e o levaram em segurança para o chão. O influenciador chegou a passar por uma avaliação médica e foi transferido para a delegacia mais próxima. "Ele tentou escapar em um momento, mas um dos bombeiros deu um salto e o agarrou. Não houve resistência nem nada. Ele ficou calmo e até se deixou amarrar", contou uma testemunha ao "Todo Notícias. 

Homem-Aranha 3 é o único a atingir US$1 bi de bilheteria em 2021

Homem-Aranha da vida real

Banot coleciona mais de 300 mil seguidores no Instagram, quase 260 mil subscritos no YouTube e mais de 130 mil no TikTok — rede na qual coleciona vídeos com mais de 10 milhões de visualizações. Entre os arranha-céus escalados está o Montparnasse Tower e a Torre Eiffel, em Paris (França), bem como outros prédios na Alemanha, Portugal e Cazaquistão. Outras publicações o mostram em cima de árvores e montanhas.

Nas redes sociais, ele se apresenta como um escalador profissional. Para o esporte, costuma usar somente luvas, um sapato específico e uma câmera que fica presa por uma tiara na cabeça. Seus vídeos acumulam milhões de visualizações nas redes sociais e mostram perspectivas que deixam o público com vertigem pelo medo de altura.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaRedes sociais

Mais de Pop

Como ver o 'Cometa do Século' no céu durante a noite? Confira dicas de observação

Ovos azuis 'estranhos' são descobertos em floresta e cientistas esclarecem o mistério

Após jogar na loteria, mulher celebra que ficou 'milionária', mas se decepciona com valor do prêmio

Tito Jackson, irmão de Michael Jackson e ex-integrante do Jackson 5, morre aos 70 anos