Coldplay: Chris Martin é o vocalista da banda (Shlomi Pinto/Getty Images)
Repórter
Publicado em 2 de outubro de 2024 às 10h47.
Última atualização em 2 de outubro de 2024 às 10h57.
Após uma turnê memorável pelo Brasil em 2023, os fãs do Coldplay guardarão bons momentos dos shows. No entanto, aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo da banda podem ter o sonho frustrado.
Em uma entrevista com Zane Lowe, no podcast da Apple Music, o vocalista Chris Martin revelou que a banda já não planeja muitos lançamentos futuros e pretende lançar apenas mais dois álbuns.
Após isso, segundo o cantor, o grupo poderia correr o risco de não manter a mesma qualidade musical, assim como os Beatles e Bob Marley, que também encerraram suas discografias com 12 álbuns.
“Nós só vamos fazer 12 álbuns propriamente ditos, e isso é real”, declarou o britânico de 47 anos.
Embora Lowe tenha manifestado seu desejo em ouvir 50 álbuns da banda, Chris Martin ressaltou que não há possibilidade novos projetos. ”Você não quer, porque menos é mais. E para alguns de nossos críticos, até menos seria ainda mais.”
Para Martin, é essencial limitar o número de trabalhos lançados para garantir que a música continue com um alto nível de qualidade. “Só existem 12 álbuns e meio dos Beatles. O mesmo vale para Bob Marley, então todos os nossos heróis. E também ter esse limite significa que o controle de qualidade está muito alto agora, e para uma música entrar, é quase impossível, o que é ótimo”, disse.
Formado em 1997, o Coldplay lançou seu primeiro álbum, "Parachutes", em 2000. Agora, a banda se prepara para o lançamento de seu 10º álbum, “Moon Music”, que estará disponível a partir de 4 de outubro.
“Eu não sei de onde vêm as músicas. Eu não sei de onde vêm as ideias, mas isso vem surgindo para mim há cerca de quatro ou cinco anos. Tipo, ‘Você tem que terminar assim’. Confio nisso assim como confio nas músicas”, explicou Chris Martin.
O cantor também satisfez a curiosidade dos fãs sobre o futuro da banda e o que eles podem esperar para os próximos shows.
"Se fizermos algo juntos depois disso criativamente, além de turnês, será algo diferente, ou será um projeto paralelo, ou será uma compilação de coisas que não terminamos”.