Pop

Celine Dion declara seu desejo de voltar aos palcos; entenda a doença rara da cantora

Cantora canadense é conhecida pela canção "My Heart Will Go On"

Celine Dion: cantora é conhecida pela canção "My Heart Will Go On" (Monica Schipper/Getty Images)

Celine Dion: cantora é conhecida pela canção "My Heart Will Go On" (Monica Schipper/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 18 de março de 2024 às 13h09.

Última atualização em 18 de março de 2024 às 13h21.

A renomada cantora canadense Celine Dion, de 55 anos, anunciou recentemente que planeja retornar aos holofotes da música. Mesmo diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida (SPR) desde 2022, a intérprete de grandes sucessos declarou em seu perfíl do Instagram o desejo de voltar a fazer apresentações ao vivo.

A cantora tem feito aparições pontuais em eventos nos últimos anos. Sua mais recente performance ocorreu na cerimônia do Grammy em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde apresentou o prêmio de álbum do ano para Taylor Swift.

Em uma publicação nas redes sociais, Celine compartilhou uma foto ao lado de seus três filhos, expressando o desejo de "um dia retornar aos palcos e viver uma vida o mais normal possível", especialmente no Dia Internacional de Sensibilização sobre a Síndrome da Pessoa Rígida.

A artista é conhecida por canções como "All By Myself", "God Bless America" e "To Love You More". Por outro lado, seu maior sucesso foi a música "My Heart Will Go On", que fez parte da trilha-sonorado filme "Titanic" (1997), de James Cameron.

O que é a Síndrome da Pessoa Rígida?

A Síndrome da Pessoa Rígida (SPR) é uma condição que impacta o sistema nervoso central, resultando em rigidez muscular, dores intensas e limitações de movimento, o que dificulta a realização de atividades físicas.

Trata-se de uma doença neurológica rara para a qual ainda não há cura definitiva, mas existem tratamentos disponíveis que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Sintomas

Embora seja uma condição rara, a Síndrome da Pessoa Rígida se manifesta em pessoas acima de 20 a 50 anos de idade, tendo maior foco no público feminino, segundo levantamento da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Os principais sintomas provocados pela doença são:

  • Rigidez muscular progressiva;
  • Espasmos musculares agudos;
  • Dor;
  • Incapacidade de mobilidade;

Apesar das manifestações serem conhecidas, ainda há uma grande dificuldade em diagnósticar essa síndrome, pois não existe um exame específico que seja capaz de identificar a doença. Por isso, os médicos costumam investigar outras doenças para que se possa descartá-las e então confirmar a condição.

Como o problema é incurável, os especialistas recomendam que os pacientes procurem atendimento médico no início dos sintomas da doença.

Acompanhe tudo sobre:DoençasMúsicaCelebridades

Mais de Pop

Vin Diesel revela que personagem de Paul Walker pode retornar no último 'Velozes e Furiosos'

Como funciona a seleção de membros da Academia do Oscar?

Quando começa venda geral de ingressos para Show do Kendrick Lamar em São Paulo

'Pecadores', com Michael B. Jordan, chega ao streaming em julho; veja data e onde assistir