João Carreiro: cantor sertanejo morreu nesta quarta-feira, 3 (Douglas Melo/Instagram/Reprodução)
Redação Exame
Publicado em 4 de janeiro de 2024 às 08h58.
O cantor sertanejo João Carreiro morreu nesta quarta-feira, 3, aos 41 anos, durante procedimento cirúrgico de válvula cardíaca, em um hospital de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Carreiro ficou nacionalmente conhecido quando fez dupla com Capataz. O antigo parceiro musical publicou uma nota nas redes sociais: “Recebi esta notícia triste ao lado da minha filha, hoje com 21 anos. Lembro quando começamos (ela na barriga da mãe), chorou ao meu lado. Ninguém, além de nós, sabe o que vivemos. Deus sabe o meu coração. Vá em paz, João, Deus conforte sua família e te receba de braços abertos”.
A informação da morte foi divulgada no perfil oficial do artista, no Instagram. A viúva de Carreiro, Francine Caroline, escreveu: “minha vida me deixou”.
Antes disso, ela havia publicado vídeo informando que ele estava no centro cirúrgico e agradecendo as orações. Ela também havia publicado um texto comemorando, durante a cirurgia, que a nova válvula tinha sido implantada e o coração dele já estava funcionando sozinho.
O cantor sertanejo João Carreiro morreu após as complicações de uma cirurgia de coração. Antes de passar pela operação, ele publicou um vídeo, onde diz que a roupa do hospital não combina com ele. pic.twitter.com/RBwvBl7Vhs
— Metrópoles (@Metropoles) January 4, 2024
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Campo Grande, até as 9h, depois segue para Cuiabá.
João Carreiro nasceu em Cuiabá, em 24 de novembro de 1982, e tornou-se nacionalmente conhecido durante o período em que fez dupla com o cantor Capataz.
Entre os sucessos da dupla está a música "Bruto, rústico e sistemático", que fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo, em 2009.
Desde 2014, João estava em uma carreira solo, após a separação da dupla.
(Com Agência Brasil)