Marcela Rahal, natural de Bauru (SP), disputou o prêmio com mais de 500 inscritos (Marcela Rahal/ Site oficial da cantora/Reprodução)
Repórter de POP
Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 11h24.
Última atualização em 22 de janeiro de 2024 às 11h43.
Na última sexta-feira, 19, uma brasileira chamou a atenção da mídia internacional por vencer o 61º Concurso Internacional de Canto Tenor Viñas, uma das maiores e principais competições de canto lírico, que acontece anualmente em Barcelona (Espanha). Marcela Rahal, natural de Bauru (SP), disputou o prêmio com mais de 500 inscritos, reduzidos a 17 finalistas de 13 nacionalidades diferentes.
Vencedora do concurso, a brasileira divide o prêmio com o neozelandês Filipe Manu, e vai levar para casa € 16 mil pela performance (R$ 85 mil, na atual cotação).
Além do valor financeiro, Marcela e Filipe também receberão uma medalha comemorativa, em cerimônia a ser realizada no dia 3 de março, no Teatro Real, em Madrid.
Marcela também recebeu um prêmio extraordinário pela estreia na Ópera de Astana. Ela tem a voz classificada como mezo-soprano.
Natural de Bauru, no interior paulista, Marcela se formou em canto pela Universidade de São Paulo (USP) e seguiu carreira internacional, tendo feito mestrado em canto lírico na Alemanha. Rahal chegou a participar de dois estúdios de ópera e música clássica em São Paulo, na Emesp Tom Jobim e na Academia de Opera do Theatro São Pedro.