Pop

Bloco Cordão da Bola Preta abre sábado de Carnaval no Rio seguido por multidão

Depois de dois anos sem folia por conta da pandemia, as pessoas retornam às ruas e comemoram no centro da cidade, na Rua Primeiro de Março, ao som de da marchinha do bloco

Carnaval 2023: bloquinho O Cordão da Bola Preta abriu o Carnaval de rua do Rio neste sábado (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)

Carnaval 2023: bloquinho O Cordão da Bola Preta abriu o Carnaval de rua do Rio neste sábado (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 18 de fevereiro de 2023 às 14h13.

O Cordão da Bola Preta abriu oficialmente o Carnaval de rua do Rio na manhã deste sábado, 18, após dois anos sem festa devido à pandemia. Os foliões já tomam a Rua Primeiro de Março, no centro da cidade, ao som de Quem não chora não mama o refrão da marchinha do Bola.

Entre os participantes, está o casal Fernando Pellon, de 66 anos e Lili Rose, de 60, que vão juntos ao Bola há 39 anos, a idade do relacionamento. “É muita energia represada desses anos sem festa. E me emociono de verdade ao saber que esse, aqui e agora, é o maior e mais importante bloco de carnaval do planeta”, diz Pellon.

É só o começo para o casal, que tem na lista de blocos o Cordão do Boitatá e o Fogo e Paixão, sempre de manhã. “Somos foliões militantes, mas exclusivamente matutinos!”, diz Lili. O Bola desfila até o início da tarde, com dispersão na sede do Ministério do Trabalho na cidade, na Avenida Antônio Carlos.

Segundo a Prefeitura do Rio, além do Cordão da Bola Preta, outros 47 blocos autorizados pela administração municipal desfilarão neste sábado, entre eles os tradicionais Afoxé Filhos de Gandhi (Saúde), Céu na Terra (Santa Teresa), Banda de Ipanema (Ipanema), Bloco Amigos da Onça (Flamengo), Bloco da Terreirada (Quinta da Boa Vista, São Cristóvão), Bloco dos Barbas (Botafogo), Escangalha (Jardim Botânico) e Empolga às 9 (Copacabana). A Prefeitura estima a participação de 5 milhões de pessoas nos desfiles deste ano na capital fluminense.

Acompanhe tudo sobre:Carnaval

Mais de Pop

Cartas de Pokémon valorizam 3.800% em 20 anos e animam investidores

Sente falta de 'Succession'? Veja 4 séries para entender mais sobre negócios (e dramas familiares)

Disney adia estreia de cruzeiro com montanha-russa do Homem de Ferro; saiba quando

Joias escondidas do Spotify: conheça as músicas com mais de 1 bilhão de streams na plataforma