Bienal do Livro: feira literária acontece em setembro, na capital paulista (Bienal do Livro/Divulgação)
Repórter
Publicado em 17 de junho de 2024 às 12h33.
Última atualização em 17 de junho de 2024 às 12h34.
Os leitores ávidos contam os meses para o início da Bienal do Livro de São Paulo, que ocorrerá de 6 a 15 de setembro.
A famosa feira literária atrai os apaixonados por histórias de todos os tipos e quem busca por novidades culturais. A cada dois anos, o evento reúne editoras, empresas de mídia, escritores e artistas, influenciadores e outros players do setor.
Nesta semana, os organizadores anunciaram as primeiras atrações confirmadas para a edição de 2024. O evento contará com a presença de autores renomados como Jeff Kinney, criador da série “Diário de um Banana”; Junior Rostirola, autor de “Café com Deus Pai”; e Ernesto Rodrigues, autor de “Ayrton: O Herói Revelado”.
A feira será organizada em setores e oferecerá uma variedade de atividades, incluindo palestras com autores de best-sellers nacionais e internacionais, debates sobre questões sociais e culturais, além de espaços dedicados à programação infantil.
Entre os convidados confirmados estão: Jeff Kinney, Raul Juste Lores, Ernesto Rodrigues, Junior Rostirola, Celso Vasconcellos e Dora Kaufman.
A feira contará com a participação de diversas editoras e livrarias, como Ciranda Cultural, Record, Companhia das Letras, Sextante, VR Editorial, Faro Editorial, Distribuidora e Livraria Loyola, Livraria da Vila, HarperCollins, Cortez, Labrador, Panini, Girassol, entre outras.
Os ingressos já estão à venda, com preços que variam de R$ 17,50 (meia-entrada) a R$ 35 (inteira).
Desde a edição de 2022, a Bienal do Livro de São Paulo oferece um sistema de cashback, permitindo que parte do valor pago pelos ingressos seja utilizado na compra de livros nos estandes do evento.
A venda de ingressos é feita pela plataforma Fever.
A Bienal do Livro ocorrerá no Distrito Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, 1209, na zona norte de São Paulo. O pavilhão de exposições fica próxima da Marginal Tietê e da estação e terminal rodoviário Portuguesa-Tietê da Linha 1-Azul do Metrô.