(TV Globo/Reprodução)
Repórter
Publicado em 7 de fevereiro de 2025 às 09h19.
Última atualização em 7 de fevereiro de 2025 às 09h22.
Nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, os brothers da casa mais vigiada do Brasil consagraram o novo Líder da semana. João Gabriel venceu a disputa, a primeira Prova do Líder individual do BBB 25.
O confronto entre os brothers começou após a eliminação de Giovanna e a ida de Gracyanne Lacerda ao Quarto Secreto.
A dinâmica da prova consistiu em escolher dois sanduíches entre as opções oferecidas pelo patrocinador e lançá-los em um alvo com pontuações variadas. O participante que acumulasse a maior pontuação levava a liderança da semana.
A primeira semana oficial sem duplas começa no BBB 25! Gracyanne Barbosa voltou à casa durante a dinâmica do Freeze, enquanto todos os outros participantes foram penalizados com o Tá com Nada. Agora, uma nova fase do jogo se inicia.
A agenda da semana está cheia: nesta quinta-feira, 6, acontece a Prova do Líder individual. Na sexta-feira, 7, o Líder colocará cinco pessoas Na Mira. Sábado, 8, será marcada pela Prova do Anjo autoimune, e domingo, 9, haverá a votação para um Paredão triplo.
Na terça-feira, 11, o público decide quem será o sexto eliminado da temporada. Além disso, na quarta-feira, 12, rola a primeira Festa do Líder, com uma decisão difícil: o líder terá que barrar um participante da festa.
João Gabriel ganhou a liderança da semana no BBB 25 após vencer Guilherme na última rodada.
No VIP, além do Líder João Gabriel, ficam também: João Pedro, Maike, Gabriel, Delma e Gracyanne Barbosa — pela dinâmica do Quarto Secreto.
Os escolhidos pelo Líder para o VIP têm direito a filé mignon, alcatra, bacon, peito de frango, temperos, farinha e mais. Eles também podem entrar no Quarto do Líder para dormir no conforto e planejar o jogo com os aliados.
O restante dos participantes está na Xepa.
Na Xepa, os jogadores têm opções limitadas de comida para comprar no mercado da semana. Feijão, arroz, ovo, goiabada, rapadura, fígado, língua de boi e mais. É comum repetirem o mesmo prato por vários dias ou até ficarem sem comida, já que tudo é pago com as estalecas do grupo. Para complicar ainda mais, o preço dos produtos na Xepa é muito mais caro que o do VIP.