Pop

Ator de 'Harry Potter' e 'Doctor Who' morre aos 63 anos

Simon Fisher-Becker também trabalhou em diversas séries de TV e dublagens

Simon Fisher-Becker: ator é conhecido por atuar em "Harry Potter" e "Doctor Who" (Bobby Bank/WireImage/Getty Images)

Simon Fisher-Becker: ator é conhecido por atuar em "Harry Potter" e "Doctor Who" (Bobby Bank/WireImage/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 11 de março de 2025 às 10h06.

Última atualização em 11 de março de 2025 às 10h10.

Tudo sobreCinema
Saiba mais

O ator britânico Simon Fisher-Becker, conhecido por seus papéis em "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e "Doctor Who", faleceu aos 63 anos.

O marido do artista, Tony Dugdale, anunciou a morte em uma publicação no Bobby Bank/WireImage neste domingo, 9, mas não divulgou mais detalhes sobre a causa. A notícia também foi confirmada à CNN por Kim Barry, agente do ator na Jaffrey Management.

“Perdi não apenas um cliente, Simon Fisher-Becker, mas um amigo pessoal próximo de 15 anos”, dizia o comunicado. “Ele me ajudou muito e sempre foi gentil, gracioso e interessado em todos.”

Carreira

Simon Fisher Becker interpretou um dos fantasmas em “Harry Potter” - Imagem: Divulgação/Warner Bros (Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Simon Fisher-Becker iniciou sua carreira em Hollywood nos anos 1990, atuando nas séries "Hale and Pace" e "One Foot in the Grave". Seu papel de maior destaque veio em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", onde interpretou um fantasma que vagava pelos corredores de Hogwarts.

Entre 2010 e 2011, ele apareceu em vários episódios de "Doctor Who", interpretando o personagem recorrente Dorium. Além disso, deu voz ao personagem Gen e trabalhou como dublador em diversas produções.

Fisher-Becker era presença frequente em convenções, onde interagia com fãs das franquias das quais participou. Entre 2013 e 2018, integrou o elenco do drama de ficção científica "Waterside" por três temporadas. Já na década de 2020, emprestou sua voz a Arthur Morstan na minissérie "Sherlock Holmes" e colaborou como dublador em diversas séries de podcast.

Em 2023, ele declarou a um jornal britânico a satisfação de trabalhar com grandes nomes da indústria: “A maioria dos atores com quem trabalhei, especialmente os mais conhecidos, foram extremamente gentis e encantadores”.

“Eu não estaria onde estou hoje sem a gentileza dessas pessoas”, acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesHarry PotterFilmesCinema

Mais de Pop

Morre Tom Stoppard, roteirista de 'Shakespeare Apaixonado', aos 88 anos

Férias coletivas de fim de ano podem ser descontadas? Saiba as regras

Black Friday na telinha: confira as promoções dos streamings

Teoria sobre Eleven em 'Stranger Things' ganha força na 5ª temporada