Pop

Após dançar Lovezinho, Nelly Furtado cobra direitos autorais da música; ouça e compare

Lançada em 2022 pela cantora Treyce, a música virou um hit do Carnaval deste ano após um vídeo viral do dancarino e influencer Xurrasco

Lovezinho: a música foi lançada em 2022 pela cantora Treyce (Youtube/Reprodução)

Lovezinho: a música foi lançada em 2022 pela cantora Treyce (Youtube/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 3 de março de 2023 às 10h40.

Última atualização em 3 de março de 2023 às 10h41.

A cantora Nelly Furtado viralizar após dançar o hit brasileiro "Lovezinho", que usa a melodia do refrão de sua música "Say it right" sem crédito. Agora, a Sony, gravadora que cuida da carreira da canadense, entrou em contato com os brasileiros para pedir  os direitos autorais. 

Lançada em 2022 pela cantora Treyce, a música virou um hit do Carnaval deste ano após um vídeo viral do dancarino e influencer Xurrasco. Em entrevista ao portal G1, WK, compositor principal da música, revelou que o contato aconteceu nos últimos dias de fevereiro e que está aberto a ceder uma parte da composição aos autores de "Say it right" (Nelly Furtado e os produtores norte-americanos Timbaland e Danja).

nelly furtado dança lovezinho

Nelly Furtado dança o hit Lovezinho (Redes Sociais/Reprodução)

Segundo a Sony, o pedido para um acordo partiu da própria Nelly Furtado. O compositor brasileiro disse que considera que a fatia da música para a cantora seria de 20%, mas as negociações ainda estão em curso. 

Ouça Lovezinho e Say it right e compare

yt thumbnail
yt thumbnail

Outros casos de plágio

Esse não é o primeiro caso que um sucesso brasileiro entra no radar de cantores estrangeiros. A música Coração Cachorro, hit da dupla Ávine Vinny e Matheus Fernandes, foi acusada de plágio pelo cantor britânico James Blunt. A canção tinha a melodia e mesmo "uivo" no refrão da música "Same mistake". Após um acordo amigável, os brasileiros cederam 20% da obra para James Blunt.

Um caso envolvendo a cantora Adele também teve grande repercussão. acusada de ter plagiado a música 'Mulheres', composta pelo brasileiro Toninho Garaes e interpretada por Martinho da Vila. De acordo com o artista, Adele plagiou a faixa em 'Million Years Ago', do álbum '25'.

Mais de Pop

RPG pelo WhatsApp? Bis desenvolve formato inédito no mundo para CCXP24

Última superlua do ano poderá ser vista nesta sexta-feira,15; saiba como observar

Vida em Urano? Luas do planeta têm até oceano, segundo nova pesquisa

Quem é Mike Tyson, lenda do boxe que lutará contra Jake Paul nesta sexta