Pop

Anúncio de funerária falsa pede que pessoas não se vacinem; entenda

O caminhão circulou pelas ruas dos Estados Unidos mostrando uma mensagem irônica para promover a vacinação dos americanos

Mensagem anti-vacina: peça publicitária tenta convencer população americana a tomar vacina contra o novo coronavírus (Twitter/Reprodução)

Mensagem anti-vacina: peça publicitária tenta convencer população americana a tomar vacina contra o novo coronavírus (Twitter/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 10h33.

Última atualização em 23 de setembro de 2021 às 15h39.

Um anúncio de uma funerária falsa ganhou as redes sociais nesta semana. A mensagem pede que as pessoas não se vacinem contra o novo coronavírus.

O anúncio foi exibido em um veículo funerário que circulou pelas ruas de um dos estados com mais baixas taxas de vacinação nos EUA, a Carolina do Norte.

A peça foi criada por uma agência publicitária e tenta usar a psicologia reversa para persuadir as pessoas a buscarem a vacina contra a covid-19.

Quem tenta acessar o site da suposta funerária Wilmore Funeral Home vê uma mensagem assim: "Vacine-se agora. Se não, nos vemos em breve". A campanha foi criada pela agência chamada BooneOakley.

Segundo análise do jornal USA Today, o estado da Carolina do Norte tem 49% da sua população totalmente vacinada contra a covid, enquanto 58% recebeu ao menos uma das doses da vacina.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeAgências de publicidadeVacinasCoronavírus

Mais de Pop

O Verão que Mudou a Minha Vida: com quem Belly fica no final? As diferenças entre livros e série

Além do 'Made in China': como a Labubu ajudou o país a ditar tendências de consumo

Com streaming na mira, secretário do MinC diz que cinema precisa de leis 'que ultrapassem governos'

Morre Terence Stamp, ator de “Superman” e “Priscilla, a Rainha do Deserto”, aos 87 anos