Daniel Izzo, da Vox Capital: empreendedores poderão solicitar o crédito por meio das instituições Banco Pérola, BizCapital, CredPopular e Empresta Capital (Vox Capital/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 22 de dezembro de 2020 às 11h00.
Última atualização em 23 de dezembro de 2020 às 19h05.
Microempreendedores agora tem mais uma opção para tomar crédito no Brasil. Nesta semana, a gestora Vox Capital, de investimentos de impacto, lançou um fundo privado de crédito para empreendedores com patrimônio de 9 milhões de reais. Com isso, irá emprestar até 25.000 reais para pequenos empresários brasileiros.
O fundo Empírica VOX Impacto FIC FIM CP é feito em parceria com a gestora Empírica e vendido pelas plataformas Órama e Vitreo. Para acessar o crédito, os empreendedores podem procurar as instituições parceiras Banco Pérola, BizCapital, CredPopular e Empresta Capital.
“O fundo Empírica VOX não só amplia o acesso a linhas de financiamentos, como busca apoiar a saúde financeira dos clientes, dar dicas de gestão da quantia recebida, fortalecer a produtividade e capacidade de geração de receita do empreendedor, além de aumentar a resiliência financeira e fomentar o empreendedorismo”, afirma Daniel Izzo, presidente da Vox Capital.
Já Giuliano Longo, sócio-diretor da Empírica Investimentos, diz que o fundo vai ser uma ferramenta para tentar equalizar a distribuição de crédito no país. “Hoje, 54% do crédito vai para quem tem renda superior a 5 salários-mínimos. Diante desse cenário, criamos opções de crédito para a inclusão de classes pouco assistidas no mercado. Olhamos as duas pontas, o investidor que busca rentabilidade e o tomador, que precisa de dinheiro e taxas de juros acessíveis”, afirma.