PME

Totvs anuncia fundo de R$ 300 milhões para investir em startups

O fundo deve focar em empresas nas áreas de saúde, varejo, manufatura, serviços financeiros, agricultura e educação, priorizando aquelas com alto potencial de inovação

 (Totvs/Divulgação)

(Totvs/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 11 de novembro de 2021 às 10h17.

Última atualização em 11 de novembro de 2021 às 14h16.

A companhia de software corporativo Totvs anunciou nesta quinta-feira plano de investimento de 300 milhões de reais em startups por meio de aquisições de participações minoritárias.

O fundo deve focar em empresas nas áreas de saúde, varejo, manufatura, serviços financeiros, agricultura e educação, priorizando aquelas com alto potencial de inovação que atuem com desenvolvimento de software como serviço (SaaS) e/ou com gestão e tráfego de dados.

"Nos últimos anos, temos ampliado muito nosso escopo de atuação, considerando nossas três dimensões de negócio - gestão, techfin e business performance. Isso aumentou a quantidade de empresas interessantes no nosso horizonte", afirmou o presidente-executivo da companhia, Dennis Herszkowicz.

"Ao mesmo tempo, há um boom de startups desenvolvendo novos modelos de negócios e novas tecnologias... Investir em empresas com alto potencial de crescimento e foco total em inovação por meio de participações minoritárias é um novo recurso interessante para a Totvs", acrescentou em nota à imprensa.

O fundo terá a gestão discricionária da Citrino e a Totvs participará do fundo por meio da indicação de membros a um comitê consultivo que auxiliará a gestora na avaliação dos investimentos e no crescimento das empresas investidas.

Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.

Acompanhe tudo sobre:Investimentos de empresasStartupsTotvs

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar