PME

Startup oferece software para gestão de pousadas e hotéis

A empresa quer facilitar tarefas como gerenciar reservas, organizar informações dos hóspedes, gerir receitas e despesas e administrar produtos e serviços


	 A startup utiliza a plataforma em nuvem, visando baixar consideravelmente o custo do sistema, e, para manter o sistema simples e fácil, faz constantes análises de experiência do usuário
 (Thinkstock)

A startup utiliza a plataforma em nuvem, visando baixar consideravelmente o custo do sistema, e, para manter o sistema simples e fácil, faz constantes análises de experiência do usuário (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2015 às 15h32.

Florianópolis - Desde abril de 2014, quando a startup Hosped.in iniciou sua participação na terceira turma do programa de capacitação Startup SC, desenvolvido pelo Sebrae em Santa Catarina, o projeto tornou-se empresa (Fllag Projetos Tecnológicos) e vem crescendo rapidamente mesmo sem grandes investimentos.

O Hosped.in é um software em nuvem desenvolvido para administrar pousadas, hotéis ou qualquer conjunto de acomodações de forma simples e profissional.

software é voltado para médios e pequenos estabelecimentos que procuram uma solução que substitui a tradicional ficha de registro e também sistemas complexos que dificultam o uso e burocratizam o dia a dia.

Segundo Joelson de Abreu, CEO da Fllag, a ideia de construir um sistema para gestão hoteleira em nuvem partiu da análise de mercado onde a grande maioria dos pequenos estabelecimentos hoteleiros não possuíam um sistema de gerenciamento devido a dois principais fatores: ser caro demais para uma pequena e média estrutura ou muito complexo para se utilizar rapidamente.

Nessa análise, também foi levado em consideração que aproximadamente 85% dos estabelecimentos hoteleiros no Brasil são de médio e pequeno porte, logo, teria um imenso mercado onde os grandes softwares de hotelaria tinham dificuldades de atuar.

Para resolver tais problemas, a startup utiliza a plataforma em nuvem (SaaS), visando baixar consideravelmente o custo do sistema, e, para manter o sistema simples e fácil, utilizam constantes análises de UX (experiência do usuário).

Mesmo tendo a simplicidade como seu principal foco, o software vem ganhando importantes atualizações que agilizam e facilitam ainda mais o trabalho dos gestores hoteleiros no dia a dia, tarefas como: gerenciar reservas, organizar informações dos hóspedes, gerir receitas e despesas, administrar produtos e serviços, visualizar relatórios e gráficos, tornam-se incrivelmente simples com o Hosped.in.

“Temos uma cliente com 59 anos de idade que não sabia o que era navegador e uma semana depois utilizava facilmente nosso sistema, um outro que largou as fichas para utilizar o Hosped.in e disse que hoje não conseguiria mais voltar tamanha a facilidade que trouxemos para seu dia a dia. Casos assim nos trazem uma enorme satisfação”, explica Joelson de Abreu.

Inovações

Recentemente a empresa lançou uma plataforma onde empresas e profissionais liberais que atendem ao ramo de hotelaria podem comercializar o Hosped.in com sua própria marca ou empresa. Ou seja, uma plataforma White Label para gestão de pousadas e hotéis.

Os próximos passos do Hosped.in para 2015 são realizar integrações com softwares de terceiros consolidados no mercado e fornecer novas soluções que auxiliem ainda mais a gestão hoteleira.

A Hosped.in é uma das startups participantes do programa de capacitação Startup SC –http://www.startupsc.com.br/, desenvolvido pelo Sebrae de Santa Catarina, com o objetivo de fortalecer as startups catarinenses. Ao todo, 20 empreendedores serão selecionados para participar da capacitação, que começa em abril e segue até agosto.

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:HotelariaRestaurantesSebraeSoftwareStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar