PME

Site reúne mais de 300 conteúdos online para empreendedores

Parte do conteúdo da Escola de Startups é gratuito. Para ter acesso a todo o material, é preciso pagar uma mensalidade.

Internet rápida (shutter_m/Thinkstock)

Internet rápida (shutter_m/Thinkstock)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 10 de junho de 2016 às 12h21.

São Paulo – Encontrar formação sobre empreendedorismo é um desafio de muita gente que resolve iniciar seu próprio negócio. Foi pensando nessa demanda que surgiu a Escola de Startups, plataforma online que reúne mais de 300 conteúdos voltados para este setor.

O material inclui artigos, cursos, documentários e entrevistas com nomes de destaque do universo empreendedor. Parte das entrevistas foi feita em viagens da equipe da escola ao Vale do Silício e inclui conversas com nomes como Guy Kawasaki, investidor de risco do Vale do Silício, e Lynda Weinman, considerada a “mãe da internet”.

“Eu era professor de universidade e me incomodava a forma como o empreendedorismo era ensinado. Via gente que nunca tinha aberto uma empresa dando aulas”, afirma Cláudio Brito, CEO da Acelera Startups, empresa por trás da iniciativa.

Lançada oficialmente neste mês, a plataforma conta hoje com 3.600 usuários cadastrados para acessar parte do conteúdo gratuitamente. Após esse teste, quem se interessar paga uma taxa para continuar a ter acesso aos materiais. A assinatura mensal custa 39,90 reais e a anual, 279,49 reais. Por enquanto, cem pessoas optaram por assinar o serviço.

A expectativa da Acelera Startups é ter 2.500 assinantes até o fim do ano, com faturamento de 250 mil reais. Para conhecer o serviço acesse o site da Escola de Startups

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaCursosEmpreendedoresEmpreendedorismoPequenas empresasStartupsvale-do-silicio

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar