A avaliação psicotécnica para seleção pública deve seguir regras previstas na legislação (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 29 de abril de 2011 às 11h24.
São Paulo - A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) acaba de lançar uma nova plataforma eletrônica que oferecerá às micro e pequenas empresas do país uma série de produtos digitais para desburocratizar e baratear a vida dos pequenos negócios.
No hotsite de serviços eletrônicos, o empresário poderá assinar eletronicamente contratos por meio da certificação digital e atender ao cumprimento das exigências legais do poder público quanto à emissão de notas fiscais eletrônicas, por exemplo.
De acordo com o superintendente geral da ACSP, Márcio Aranha, o objetivo é fazer uma integração virtual de todos os serviços disponibilizados pela instituição.
“Vamos atender a todas as necessidades do empresariado nacional, seja ele de qualquer porte ou segmento. Essa ação está alinhada com nosso novo plano estratégico de negócios, que inclui o reposicionamento da ACSP no cenário virtual de negócios”, explica Aranha. Ele lembra ainda que operar pela internet traz redução de custos em serviços para empresas.
O "shopping virtual" de produtos eletrônicos estará centrado na parte de negócios, ou seja, será uma nova prateleira de produtos como Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Certificação Digital e outros, com custo atraente para os empresários.
“Nosso sistema proporciona uma emissão em tempo recorde do certificado digital: no espaço de tempo entre 15 e 20 minutos, ele já fica pronto”, explica Aranha, acrescentando que “a ACSP dispõe ainda de diferenciais estratégicos como Pontos de Atendimento (PAs) nas Distritais e atendimento em domicilio (Validação Externa), possibilitando maior comodidade aos interessados.
Aranha ainda ressalta que, além dos serviços acima, o portal eletrônico da ACSP oferecerá gratuitamente o ACSP Finanças, software de gerenciamento financeiro para pessoas físicas.
“A entidade acredita que o exercício da administração financeira pessoal, feita por meio de um sistema eletrônico, poderá ser um canal didático e de fácil acesso, para desenvolver no empreendedor que está começando o hábito de usar ferramentas eletrônicas para gestão financeira”, declara.
A Associação Comercial também está reformulando o Webfórum de e-commerce para micro e pequenas empresas, criado em 2009 e vencedor da categoria B2B do Prêmio Converge de Inovação Digital em 2010.
A mudança tem o objetivo de transformar o canal na comunidade virtual da micro e pequena empresa. Se anteriormente a abordagem era restrita ao e-commerce, agora o canal passa a apresentar os principais assuntos do universo MPE em geral.
“Fizemos um investimento interno e estratégico para colocar a entidade em um novo patamar em ambiente de negócios virtuais. A meta é nos consolidarmos como uma referência neste segmento. A integração de todas essas plataformas resulta em ganho de acessibilidade ao nosso público”, diz Aranha.