PME

Sala de crédito apresenta linhas de financiamento a industriais

Nos dias 10 e 11 de maio, analistas de cinco instituições financeiras vão mostrar produtos bancários aos micro, pequenos e médios industriais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) vai realizar, nesta quarta-feira (10/5) e quinta-feira (11/5), uma sala de crédito para apresentar produtos bancários, como linhas de financiamento e capital de giro. A idéia é também orientar o micro, pequeno e médio industrial a escolher o melhor tipo de crédito para seu caso. É a segunda sala que a Fiesp promove em sua sede neste ano.

"Na primeira edição, muitos industriais nos procuraram para obter capital de giro, depois de terem comprado equipamentos com dinheiro próprio", diz Milton Bogus, diretor do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da Fiesp. Bogus explica que estes industriais poderiam ter usado, para compra de equipamentos, linhas como FINAME e FAT, que têm juros menores. 

Para esta edição, estarão presentes analistas do Bradesco, BNDES, Caixa Econômica Federal e Estadual. Os setores de atendimento também foram ampliados -- empresas da área de fundição, couro e indústria agrícola já podem participar do evento que conta hoje com 30 sindicatos associados.

Na última sala de crédito da FIESP, a maior parte dos empreendedores (39%) buscava informações sobre capital de giro. A segunda maior demanda (23%) foi por financiamento para compra de máquinas e equipamentos nacionais.

Quem quiser participar da próxima sala de crédito deve entrar em contato com o departamento da Micro, pequena e média indústria da Fiesp pelo telefone 11-3549-4499.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar