PME

Romero Rodrigues é novo sócio do fundo Redpoint eventures

O fundador do comparador de preços Buscapé já atuava há alguns anos como investidor-anjo, mas agora ele será parceiro de um grande fundo.


	Romero Rodrigues: empreendedor se tornou sócio de fundo voltado a negócios digitais na América Latina
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Romero Rodrigues: empreendedor se tornou sócio de fundo voltado a negócios digitais na América Latina (Germano Lüders/EXAME.com)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 12 de novembro de 2015 às 10h19.

São Paulo - Romero Rodrigues, fundador do site de comparação de preços Buscapé, tem agora outro cargo no currículo: ele irá atuar como parceiro do conhecido fundo de investimentos Redpoint eventures. O anúncio acontece após Rodrigues ter deixado a presidência do Buscapé, há quase dois meses.

"Volto a empreender de novo numa indústria nascente, a de Venture Capital, para dessa vez colocar tudo que aprendi à serviço de vários negócios. A verdade é que dividir sonhos de empreendedores que querem mudar o mundo, cada um em uma indústria diferente é, hoje, o melhor néctar intelectual que eu poderia receber", escreve Rodrigues em artigo do LinkedIn no qual anuncia sua entrada no fundo.

Considerado um empreendedor de sucesso na área de tecnologia, Rodrigues já atuava como investidor-anjo no mesmo ano em que vendeu o Buscapé para o grupo sul-africano Naspers, em 2009 (mesmo com a venda, ele continuou como presidente até este ano). Ele já investiu em negócios como o Grubster, por exemplo, que dá descontos para quem vai a restaurantes nos horários mais vazios.

Segundo Rodrigues, sua função no Redpoint eventures será identificar novas oportunidades, ajudar a selecionar novos investimentos e, principalmente, apoiar os empreendedores no crescimento acelerado das suas empresas. "A minha experiência no Buscapé certamente traz muito calo e muita lição de vida para ajudar os empreendedores no dia a dia. Como empreendedor, passei por todas as dores possíveis durante 17 anos", conta no artigo.

A trajetória de Rodrigues vai de encontro com o foco do Redpoint eventures, que procura negócios que operem pela internet e localizados principalmente na América Latina.

O grupo brasileiro foi criado com o apoio dos fundos Redpoint Ventures e e.ventures, localizados no Vale do Silício. O Redpoint eventures já aportou em startups como bankFacil, Resultados Digitais e Passei Direto. Romero Rodrigues se juntará a Anderson Thees e Manoel Lemos no comando do fundo, e diz já conhecer os novos sócios há oito anos.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBuscaPéEmpresasEmpresas de internetFundos de investimentoMercado financeiroRomero RodriguesStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar