PME

Restaurante Viva! entra no mercado de franquias

A rede de alimentação saudável tem como meta abrir 15 unidades até o final do próximo ano

Serão dois modelos de franquia: loja ou quiosque (.)

Serão dois modelos de franquia: loja ou quiosque (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h35.

São Paulo - A rede Viva! de restaurantes de culinária saudável é uma nova opção no mercado de franquias. O diretor da empresa, Luis Yamanishi, explica que a procura ajudou a tomar a decisão de franquear a rede.

"Resolvemos abrir agora porque tem muita gente buscando e antes estávamos conhecendo o mercado, aprimorando o negócio. Agora estamos mais preparados", diz.

Criada em 2008, com um investimento de 5 milhões de reais, a empresa terá duas opções de franquias. O quiosque, que vende apenas frozen yogurt e açaí, custa a partir de 145 mil reais. "Já a loja custa a partir de 350 mil reais e tem um mix de produtos mais completo", conta Luis.

Segundo a empresa, cada unidade de loja tem um faturamento mensal de 90 mil reais e retorno do investimento acontece em 3 anos.

O mercado prioritário da marca para a abertura das primeiras unidades franqueadas - que estão em negociação - é São Paulo e as cidades com mais de 300 mil habitantes no estado. "Depois focamos nas capitais mais quentes", conta o executivo.

A rede tem lojas em três shoppings da capital paulista e uma em Santos, todas próprias. Para Luis, a maior parte das unidades devem ser abertas em shoppings. "Os shoppings estão mais propenso para fechar negócio. Mas se achar uma boa localização dá para abrir lojas em rua também", diz.

Veja também a galeria de franquias.
Siga as notícias do site EXAME sobre pequenas e médias empresas no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoEmpreendedoresEmpreendedorismoFranquiasPequenas empresasTrigo

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar