EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
Os planos de expansão do Wraps, rede de restaurantes de alimentação saudável, ganharam um reforço inesperado. Até o fim desse ano, a empresa terá uma nova loja na Alemanha. Um ex-executivo de marketing da Metro, uma grande rede alemã de supermercados, esteve no Brasil, conheceu a marca por acaso e resolveu licenciá-la.
A expansão internacional incipiente é um dos sinais do crescimento da empresa, que fatura, anualmente, 12 milhões de reais e cresceu 35% no ano passado. Há poucos dias, o Wraps lançou uma nova linha de restaurantes, a Go Fresh, de de saladas e grelhados, em que a despesa média, por pessoa, é de 15 reais -- a metade do Wraps.
A partir de agora, as duas marcas da rede deverão crescer, principalmente, usando o modelo de expansão por franquias. Nesse ano, o Wraps deve abrir nove franquias e dobrar, assim, a quantidade de restaurantes. A Go Fresh vai usar o mesmo modelo -- estão previstas, para os próximos cinco anos, a inauguração de cinqüenta lojas. "Mas, no caso da Go Fresh, só vamos começar a expandir por franquias no próximo ano", diz Marcelo Ferraz, sócio da empresa. "Precisamos acumular experiência e informações para começar a vender nossa técnica".