PME

Rede acaba com taxa para lojista antecipar pagamento no cartão de crédito

Donos de negócios que faturem até 30 milhões de reais anualmente terão valores depositados em dois dias. Novidade começa a vigorar no dia 2 de maio

Cartões: empreendedor atualmente deve esperar até 30 dias para receber pagamento feito com cartão de crédito (Marcos Santos/USP Imagens)

Cartões: empreendedor atualmente deve esperar até 30 dias para receber pagamento feito com cartão de crédito (Marcos Santos/USP Imagens)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 17 de abril de 2019 às 19h04.

Última atualização em 18 de abril de 2019 às 12h38.

A Rede, adquirente que faz parte do grupo Itaú Unibanco, anunciou o fim da taxa de antecipação para quem quer receber antes o valor pago à vista por seus clientes por meio de cartões de crédito. A novidade começa a vigorar no dia 2 de maio.

A antecipação sem custo é válida para os empreendedores com faturamento de até 30 milhões de reais por ano que usarem qualquer modelo de maquininha da Rede e receberem seus pagamentos em uma conta do Itaú.

Os donos de negócio terão os valores depositados em dois dias. A antecipação valerá para compras feitas com cartão de crédito à vista, sem parcelamentos.

Em comunicado, o diretor-presidente da Rede, Marcos Magalhães, afirma que a iniciativa tem potencial para influenciar outros movimentos no setor, por não ser uma oferta de tempo limitado. Atualmente, um dono de empresa precisa pagar juros para antecipar pagamentos realizados no crédito -- ou esperar o pagamento de fatura para ter o dinheiro em mãos, o que leva até 30 dias.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditodicas-de-financas-de-pmeItaúPequenas empresasRede (antiga Redecard)

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar