Quanto dinheiro é necessário para começar um negócio? (Stock.xchng)
Da Redação
Publicado em 27 de junho de 2011 às 16h49.
São Paulo – A clínica de estética Welness e o restaurante Sobá foram os primeiros escolhidos para participar de um projeto que vai transformar empresas em incubadoras em redes de franquia. Os responsáveis pela iniciativa são a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e o Sebrae nacional.
“Para nós, não só as médias empresas podem se tornar franqueadoras. Pequenos negócios bem estruturados também conseguem virar franquias”, explica afirmou o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo.
As duas marcas estiveram na ABF Franchising Expo 2011, realizada no começo do mês, em São Paulo, e tiveram mais de 200 contatos de interessados cada uma. “Daqui 30 dias, faremos uma nova avaliação das empresas”, conta Camargo.
Tanto a Welness, de São José do Rio Preto, quanto o restaurante Sobá, de Campo Grande, foram selecionados pelo Sebrae por já terem a qualificação ideal para franquear o negócio. A consultoria Praxis Education é a responsável por desenvolver os manuais e os treinamentos das futuras redes.
Segundo Camargo, com o sucesso deste projeto piloto, a parceira deve continuar nos próximos anos. “Vamos renovar o contrato com o Sebrae e pretendemos dobrar o número de empresas para o ano que vem”, diz.