PME

Programa leva estudantes para estagiar em startups

As inscrições estão abertas para todos os alunos de graduação do país que tenham a possibilidade de estagiar nas capitais paulista e mineira


	Estágio: participantes do programa ficam imersos nas startups, colocando em prática o que aprendem nas aulas
 (Hemera Technologies/Thinkstock)

Estágio: participantes do programa ficam imersos nas startups, colocando em prática o que aprendem nas aulas (Hemera Technologies/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2015 às 15h33.

São Paulo - Foi lançada esta semana a terceira edição do programa Ninja Startup Job, que leva estudantes das melhores universidades do país para estagiar durante as férias em startups de São Paulo e Belo Horizonte.

As inscrições estão abertas para todos os alunos de graduação do país que tenham a possibilidade de estagiar nas capitais paulista e mineira entre os dias 13 e 31 de julho e podem ser feitas através do site do programa até o próximo domingo, dia 28.

Ao longo das três semanas de estágio, os participantes do programa ficam imersos nas startups, colocando em prática o que aprendem nas aulas, participando das operações e estando em contato com todos os processos e atividades do dia a dia da startup, o que possibilita aos alunos ao final do programa uma experiência única de aprendizado.

“Em poucas semanas os participantes cumprem projetos e desafios propostos pelas startups e se expõem a milhares de ferramentas que fazem jus ao modo de trabalho ágil das startups. O aprendizado nesse tipo de ambiente é exponencial”, diz Juliana Caminha, uma das idealizadoras do Ninja Startup Job e professora da UNIFEI.

O Ninja Startup Job é uma iniciativa do Centro de Empreendedorismo UNIFEI (CEU) da Universidade Federal de Itajubá, que busca aproximar as startups das Universidades através de estágio. Além disso, o programa fomenta a cultura de estágio de férias no Brasil, algo que não é tão comum entre as empresas locais.

“Esse tipo de experiência para os universitários é intensa, acreditamos que através do Ninja Startup Job podemos formar os futuros profissionais e empreendedores ‘ninjas’ do mercado ainda na Universidade, proporcionando a realização de projetos para as startups e formação de talentos para o nosso ecossistema empreendedor”, diz Gabriella Sant’Anna, também idealizadora do programa.

Acompanhe tudo sobre:Carreira jovemdicas-de-empreendedorismodicas-para-seu-negocioEmpreendedoresEmpreendedorismoEstágiosPequenas empresasStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar