PME

Prefeito Empreendedor será lançado em Brasília

Participantes do III Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável conhecerão as novas categorias e as regras da premiação


	Desde a primeira edição, o Prêmio Prefeito Empreendedor recebeu mais de sete mil inscrições e reconheceu o trabalho de 67 gestores municipais
 (Divulgação)

Desde a primeira edição, o Prêmio Prefeito Empreendedor recebeu mais de sete mil inscrições e reconheceu o trabalho de 67 gestores municipais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2015 às 18h47.

Brasília - A nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será lançada durante a abertura do III Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que acontece no próximo dia 7, no Centro de Convenções de Brasília (DF).

O objetivo do Sebrae com a premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura.

A premiação tem a intenção de estimular a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios e reconhecer os gestores que incentivam e valorizam os pequenos negócios em suas cidades.

Há 14 anos, o concurso condecora os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais.

Para essa edição, foram criadas três novas categorias: Inovação e Sustentabilidade , Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. Os participantes ainda podem concorrer nas categorias Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização e Pequenos Negócios no Campo.

No total, serão premiados nacionalmente 13 prefeitos, um a mais que na última edição. Na premiação anterior, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor selecionou 123 projetos finalistas de um universo de 1.348 inscrições.

Desde a primeira edição, o Prêmio Prefeito Empreendedor recebeu mais de sete mil inscrições e reconheceu nacionalmente o trabalho de 67 gestores municipais que identificaram nas micro e pequenas empresas uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico sustentável.

Realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Sebrae, o Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável aborda assuntos de interesse comum entre os municípios brasileiros. Nesta edição, o evento terá como eixo central o tema Nova Governança Federativa e o Papel das Cidades no Brasil e no Mundo.

A crise hídrica, a mobilidade urbana, a saúde pública, a educação e o desenvolvimento Econômico são outros tópicos a serem debatidos durante o III EMDS. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site www.emds.fnp.org.br. Cerca de cinco mil pessoas devem participar do Encontro, sendo aproximadamente 500 prefeitos e prefeitas.

Acompanhe tudo sobre:CompetiçãoEmpreendedoresEmpreendedorismoPequenas empresasSebrae

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar