PME

Pagamento do Simples é prorrogado

Serão beneficiadas as empresas que têm matriz em cidades atingidas pelas enchentes em Alagoas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou a prorrogação dos prazos para o pagamento dos tributos para empresas que têm matriz em cidades atingidas pelas enchentes no estado de Alagoas. Fazem parte do Simples organizações que tiveram faturamento bruto de até R$ 2,4 milhões (pequenas e médias empresas).

Os municípios beneficiados são: Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Quebrângulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Lage, São Luiz do Quitunde, Satuba, União dos Palmares e Viçosa.

Para quem tinha imposto vencendo amanhã, dia 20 de julho, o novo prazo passou a ser 20 de janeiro de 2011. No caso do vencimento em 20 de agosto, o prazo foi para 20 de fevereiro de 2011 e para vencimento em 20 de setembro, a prorrogação foi para 21 de março de 2011.

O Comitê Gestor orienta os contribuintes dos municípios atendidos pela medida que atualizem o aplicativo PGDAS (programa que permite o preenchimento do documento de Arrecadação do Simples Nacional) antes de gerarem os documentos de arrecadação do Simples Nacional relativos às competências 06/2010 a 08/2010.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDesastres naturaisImpostosLeão

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar