PME

O que os livros religiosos ensinam sobre sucesso

Livro promete trazer para a realidade corporativa os principais ensinamentos bíblicos

Falando em livros... (Marcos Santos/USP Imagens)

Falando em livros... (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 19h50.

São Paulo - A inspiração é religiosa, mas o conteúdo é empreendedor. Essa é a proposta do livro “As 25 leis bíblicas do sucesso”, de William Douglas e Rubens Teixeira, que será lançado nesta terça-feira no Rio de Janeiro.

No livro, os autores procuram mostrar quais os ensinamentos da  Bíblia podem ser aplicados ao dia-a-dia do profissional e do empreendedor. Um dos destaques fica por conta da parábola do filho pródigo, que abandona por uma herança e depois acaba retornando. “O filho volta para casa para trabalhar com o pai, pois sabia que o pai era um bom chefe e tratava seus criados melhor do que ele vinha sendo tratado no território estrangeiro”, diz William Douglas, autor do livro. “Esse, por exemplo, é um ótimo ensinamento sobre ser bom ou mau empregador.”

A origem cristã de William foi o principal motivador para compilação das 25 lições da bíblia para o sucesso. Esse contato religioso, no entanto, o afastou de outras escrituras sagradas na busca por lições de sucesso. William, no entanto, garante que há muitos pontos em comum entre o que apresentado pelo seu livro e as sugestões de livros como o Corão, o hinduísta Bagavadguitá e a judaica Torá.

Serviço: O lançamento do livro acontece nesta terça-feira às às 17h30 na Livraria da Travessa do Centro, no Rio de Janeiro, e na quarta-feira (5/11) em São Paulo, na Saraiva Megastore no Shopping Pátio Paulista, às 19h.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresLivrosReligiãoResenhas de livrosSucesso

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar